Ações da Gol tem preço alvo reduzido indicação é positiva

Site da Gol fica fora do ar após anunciar prejuizo
Patrocinado

Ações da Gol tem preço alvo reduzido indicação é positiva. O BB Investimentos reduziu em 73,7% o preço-alvo da ação Gol (GOLL4) ao final de 2023, de R$ 33 para R$ 19. Apesar da redução, o banco de investimentos mantém sua recomendação de compra para os papéis.

E assim, afirmam que a redução de liquidez nos mercados internacionais deverá encerrar um ciclo longo de “dinheiro barato” na economia com juros reais negativos e incentivos fiscais e monetários dos governos nos últimos anos.

Dividendos aprovados da BB Seguridade equivalem a 80% do lucro

Contudo, afirmam que novas fontes de receitas estarão no foco da companhias aéreas, como transporte de cargas e programas de fidelidade. Por outro lado, a concorrência entre as três principais empresas do setor poderá pressionar ainda mais as margens operacionais nos próximos trimestres.

Desta forma, através de relatório explica que no setor aéreo, a recuperação na demanda deve ser mais lenta do que estimava-se anteriormente. “A capacidade de consumo da população poderá ser direcionada em maior parte para orçamento familiar arrefecendo a demanda no segmento de lazer enquanto a retomada dos voos corporativos demonstra menor elasticidade em relação ao aumento no preço das tarifas.

Lavagem de dinheiro do tráfico teve envolvimento do Credit Suisse

Entretanto, nesta avaliação das ações da Gol, foram incorporados ao valuation os resultados de 2021 e do primeiro trimestre de 2022, e ainda as premissas macroeconômicas, como crescimento do PIB, inflação, juros e preço dos combustíveis de aviação.

Por fim, os analistas do banco de investimentos afirmam que as ações da Gol seguem pressionadas pelas altas nas cotações internacionais do petróleo.

Além disso, a desvalorização da moeda nacional frente ao dólar impacta diretamente na precificação de tarifas de passagens aéreas, limitando a velocidade de recuperação na demanda por viagens nacionais e internacionais.

Hapvida deve ter prejuízo e preço-alvo é cortado

Esteja atento de que este conteúdo é meramente informativo. Investimento em ações incorrem em riscos e resultados passados não garantem resultados futuros.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada