Refinarias terão apoio Chinês caso o petróleo ultrapasse 130 dólares

Dívida da China refinaria chinês petróleo apresenta crescimento acentuado
Patrocinado

Refinarias terão apoio Chinês caso o petróleo ultrapasse 130 dólares. A China disse nesta quarta-feira que subsidiará refinarias se os preços globais do petróleo ultrapassarem 130 dólares o barril, reiterando a atual política de combustíveis, que acompanha de perto os mercados internacionais, mas também buscando proteger os consumidores de choques de preços.

Petrobras tem recomendação de compra mesmo com pressão política

Contudo, sob o sistema de preços da China que vigora desde 2016, os preços dos combustíveis no varejo são avaliados a cada 10 dias úteis para acompanhar a referência do petróleo bruto global quando os preços oscilam entre 40 e 130 dólares.

Entretanto, os subsídios serão medidos com base no volume real de vendas de gasolina e diesel e os repasses durarão inicialmente dois meses, antes de novos anúncios, se os preços do petróleo ficarem consistentemente acima de 130 dólares, esclareceu o ministério.

Hapvida deve ter prejuízo e preço-alvo é cortado

“(O subsídio) é para salvaguardar o abastecimento estável de combustível, diminuir os custos para os fabricantes e aliviar o peso para os consumidores”, disse o ministério em site oficial.

Ações da Gol tem preço alvo reduzido indicação é positiva