Patrocinado
Início Financiamentos Ações da Iguatemi tem aprovação para incorporação pela Jereissati

Ações da Iguatemi tem aprovação para incorporação pela Jereissati

Ações da Iguatemi tem aprovação para incorporação pela Jereissati
Imagem: Divulgação Linkedin

Ações da Iguatemi tem aprovação para incorporação pela Jereissati. Desta forma, a holding que controla a Iguatemi, irá incorporar 100% da empresa de shoppings, assumindo seu nome e passando a negociar na forma de units na B3. Com isso, a administradora de shoppings sairá do Novo Mercado, mais alto nível de governança corporativa da Bolsa brasileira, indo para o Nível 1.

A informação foi divulgada ao mercado nesta quarta-feira, 13, após a Iguatemi (IGTA3) aprovar, em Assembleia Geral Extraordinária, a proposta de incorporação total das ações da empresa pela sua controladora, a Jereissati (JPSA3).

E assim, como resultado da operação, os acionistas receberão, para cada ação ordinária de emissão da empresa conjunta, 0,15964 ação ordinária e 0,31929 ação preferencial de emissão da Jereissati, na forma de units, formadas por uma ação ordinária (ON) e duas preferenciais (PN).

Investidores pressionam Bancos digitais por rentabilidade

Entretanto, a Iguatemi comunicou que os acionistas que não concordarem com a operação terão direito de retirada com relação às ações que possuírem, desde o dia 7 de junho. Quem comprou ações a partir daquele dia não terá direito.

Todavia, a proposta de reorganização societária havia sido divulgada em 7 de junho deste ano, com a justificativa de simplificação da estrutura entre às duas empresas.

B3 corte e redução de preço alvo com potencial de baixa segundo Credit Suisse

No entanto, os acionistas que desejarem exercer o direito de retirada deverão se manifestar no prazo de 30 dias, contados a partir da próxima sexta-feira (15). No dia 16 de novembro, este período será encerrado, com o depósito marcado para o dia 19 de novembro. Desta forma, o valor a ser pago é de R$ 17,82 por ação ordinária.

Isso seria realizado “consolidando as bases acionárias, sem alteração da sua estrutura de controle, propiciando, assim, um aumento de liquidez de suas ações e uma maior capacidade de investimento e crescimento”.

Ações de Petroleiras disparam e Petrobras não acompanha

Com isto, as ações ordinárias e as units da Jereissati passarão a ser negociadas na B3 sob os novos tickers IGTI3 e IGTI11, respectivamente, a partir do dia 29 de novembro.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile