Patrocinado

Nesta terça-feira (21), o criminalista Celso Vilardi, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que existem “falhas” que podem anular o processo envolvendo seu cliente. Ele, no entanto, não quis comentar quais.

LEIA: Processos da XP no Brasil por práticas comerciais viram assunto de relatório recomendando venda, ações caem 5%

Em novembro de 2024, Bolsonaro foi indiciado por suposta abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa por suposto envolvimento em um plano para destituir o governo do então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vilardi deu declarações sobre o caso à CNN Brasil, de onde são as informações.

MAIS: Financiamento imobiliário pela Caixa fica mais caro em 2025 sob Lula

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique

SAIBA: Governo Lula acaba com o abono salarial para quem ganha dois salários mínimos

Não sei se vai ser anulado por uma questão de falhas processuais. Eu acho, inclusive, que tem falhas processuais que podem anular o processo. Não vou comentar isso hoje, mas acho que tem. E isso, eu entendo a sociedade que fica decepcionada, que um processo é anulado, que não chegou ao final, porque não julga o mérito – falou.

Ainda segundo ele, é preciso que o julgamento envolvendo Bolsonaro seja justo para “o país virar a página”. O criminalista também questionou o sistema de perguntas da Polícia Federal (PF).

VEJA: Soja de empresas brasileiras é proibida de

– Vi, analisando os autos, que o sistema de perguntas feito pela Polícia Federal é absolutamente inaceitável. As perguntas são feitas da seguinte forma: “o senhor confirma isso, sim ou não?”, respostas binárias – disse.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada