Patrocinado

Inflação é um número aguardado para a semana, com dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) americano e do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) brasileiro na terça-feira, 12. Outros dados econômicos importantes, como produção industrial na Zona do Euro, e do mercado de trabalho local seguem no radar, assim como balanços corporativos de varejistas e construtoras.

O IPC deve ser destaque, pois o mercado continua se movendo sem ser afetado por qualquer notícia macroeconômica, registrando recordes atrás de recordes, e uma segunda surpresa negativa consecutiva no front de inflação poderia mudar as coisas.

MAIS: Apenas investidores chineses se interessam pelo Brasil. sem concorrência consórcio chinês fica com leilão de trem São Paulo a Campinas

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Governo interfere e resolve reter dividendos da Petrobras investidores fogem do papel

Calendário de divulgação de balanços da semana

A temporada de balanços continua no Brasil. Na segunda, serão divulgados dados da Tegma (TGMA3), Fras-Le (FRAS3), Localiza (RENT3), Metal Leve (LEVE3), Natura (NTCO3) e Cury (CURY3). Na terça, Randon (RAPT4) e Energisa (ENGI11). Na quarta, Eletrobras (ELET3), Casas Bahia (BHIA3), Hypera (HYPE3), Moura Dubeux (MDNE3), São Carlos (SCAR3), Ecorodovias (ECOR3), Enjoei (ENJU3) e Méliuz (CASH3)

Na quinta, o calendário é mais robusto, com Lojas Renner (LREN3), Eneva (ENEV3), Tenda (TEND3), Mitre Realty (BVMF:MTRE3), Smartfit (SMFT3), Vittia (VITT3), Bemobi (BMOB3), JHSF (BVMF:JHSF3), Eztec (EZTC3), Plano & Plano (PLPL3), Trisul (TRIS3), Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3), Lojas Marisa (AMAR3), Yduqs (YDUQ3), Unicasa (UCAS3), Cyrela (CYRE3) e Dimed (PNVL3).

AINDA: Rombo fiscal se aproxima de R$ 1 trilhão. Recorde histórico com juros

Agenda de indicadores

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de fevereiro na terça-feira, 12, após uma prévia (IPCA-15) de 0,78%, com impacto da educação.

Na quarta, o Ministério do Trabalho informa os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e o IBGE traz informações na sua Pesquisa Mensal do Comércio. Na quinta, é a vez da Pesquisa Mensal de Serviços.

Logo no início da semana, o Produto Interno Bruto (PIB) japonês será relevado no domingo. A terça terá dados da taxa de desemprego no Reino Unido, contas fiscais americanas, crescimento dos empréstimos chineses e relatório Mensal da Opep, além da inflação ao consumidor nos Estados Unidos.

VEJA: Déficit da Previdência cresce mais de 17% apenas em 2023. A pirâmide está totalmente abalada

Em relatório, o ING avalia ser pouco provável os dados sejam suficientemente fracos para fazer com que o Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA) opte por iniciar o corte na taxa de juros em breve. “Com a dinâmica da habitação parecendo mais instável e os recentes aumentos dos custos médicos e de seguros ainda em curso, esperamos um aumento de 0,3% em termos mensais, o que continua a ser muito elevado para o Fed”, pontua o ING.

PIB, produção industrial e balança comercial do Reino Unido serão divulgados na quarta, além da produção industrial na Europa. Índice de Preços ao Produtor (IPP) e vendas no varejo nos EUA serão o foco dos investidores na quinta e, na sexta, da produção industrial americana.

Calendário de divulgação de balanços da semana

A temporada de balanços continua no Brasil. Na segunda, serão divulgados dados da Tegma (TGMA3), Fras-Le (FRAS3), Localiza (RENT3), Metal Leve (LEVE3), Natura (NTCO3) e Cury (CURY3). Na terça, Randon (RAPT4) e Energisa (ENGI11). Na quarta, Eletrobras (ELET3), Casas Bahia (BHIA3), Hypera (HYPE3), Moura Dubeux (MDNE3), São Carlos (SCAR3), Ecorodovias (ECOR3), Enjoei (ENJU3) e Méliuz (CASH3).

LEIA: Mudança na compensação de boletos entra em vigor no dia 15

Na quinta, o calendário é mais robusto, com Lojas Renner (LREN3), Eneva (ENEV3), Tenda (TEND3), Mitre Realty (BVMF:MTRE3), Smartfit (SMFT3), Vittia (VITT3), Bemobi (BMOB3), JHSF (BVMF:JHSF3), Eztec (EZTC3), Plano & Plano (PLPL3), Trisul (TRIS3), Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3), Lojas Marisa (AMAR3), Yduqs (YDUQ3), Unicasa (UCAS3), Cyrela (CYRE3) e Dimed (PNVL3).