Patrocinado

Lula voltou a alfinetar o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, nesta terça-feira, 21 de novembro, ao afirmar que há “algumas confusões” no continente.

VEJA: Holanda elege Wilders defensor de Israel, e escolhe líder da direita nacional

“Acho que estamos numa fase melhor de quando eu deixei a Presidência, se bem que estamos vivendo algumas confusões na América do Sul. Não é a mais a mesma de 2002, 2004 e 2006. Vamos ter problemas políticos”, disse o petista durante discurso a formandos do Instituto Rio Branco.

LEIA: Após perseguição política Monark deixou o Brasil, salvo pelo Bitcoin

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: ONG financiada por George Soros é processada por empresa de Musk

“E ao invés de reclamarmos dos problemas políticos, nós temos que ser inteligentes e resolvê-los, tentar conversar, tentar fazer com que as pessoas aprendam a conviver democraticamente na adversidade”, acrescentou.

O petista também afirmou nesta terça que “não tenho que gostar do presidente da Argentina”. Lula alfinetou Milei todos os dias desde que o argentino foi eleito presidente, no domingo, 19 de novembro. Primeiro, no dia da eleição, o petista parabenizou a democracia argentina sem mencionar o nome do presidente eleito.

MAIS: Senado aprova PEC que limita poderes do STF, saiba como cada senador votou, projeto segue para Câmara

Mesmo sem receber nenhum convite. Lula também afirmou que não irá à posse de Milei na Argentina, mas disse que talvez envie o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Entretanto, Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro, conversaram após a apuração dos resultados na Argentina e Milei o convidou a participar de sua posse. Bolsonaro já confirmou presença.

AINDA: Preço do gás de cozinha tem alta recorde em 71 capitais do Brasil