Patrocinado
Início Renda Variável Ambev fará compra de caminhões elétricos da Volkswagen

Ambev fará compra de caminhões elétricos da Volkswagen

Ambev fará compra de caminhões elétricos da Volkswagen

Ambev fará compra de caminhões elétricos da Volkswagen. A empresa confirmou a primeira encomenda de 100 caminhões elétricos de entrega urbana para a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). A aquisição é parte de um projeto de centenas de milhões de reais para 1.600 veículos elétricos até 2023.

Entretanto, o volume de caminhões elétricos a serem adquiridos representa atualmente 35% da frota que atua para a Ambev, O plano da empresa é que eles eventualmente substituam os modelos a diesel da empresa.

Os veículos serão comprados por transportadoras que já prestam serviços para a Ambev. Aqueles que tenham como objetivo que o modelo elétrico seja pré-requisito para que empresas logísticas atendam a empresa.

Contudo, de acordo com o vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo, os custos de propriedade dos caminhões elétricos são menores, “ao longo da vida útil do caminhão acaba compensando” o preço maior de aquisição em relação aos modelos a diesel.

Figueiredo não revelou o valor do investimento da Ambev no projeto. No entanto, afirmou que só nos últimos cinco anos a companhia aplicou cerca de 1 bilhão de reais em iniciativas voltadas à sustentabilidade socioambiental. Segundo o executivo, os caminhões elétricos serão usados inicialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile