Analistas sugerem cautela com alta da CVC

CVC tem erros contábeis e Presidente renuncia ao cargo
Patrocinado

Analistas sugerem cautela com alta da CVC. Isto porque, a CVC (CVCB3) disparou na sessão desta quarta-feira após a companhia divulgar prévia operacional na noite da terça-feira (20). O número de reserva de pacotes de viagens da CVC subiu 19% entre abril e maio e atingiu R$ 1,4 bilhão. De acordo com a companhia, foi o maior volume de reservas em um único mês desde janeiro de 2020.

Receita reportada pela Randon cresce mais de 30%

Desta forma, as reservas confirmadas no bimestre abril e maio já equivalem a 152% daquelas registradas em todo o segundo trimestre de 2021. “O crescimento nas reservas confirmadas deve-se, principalmente, a retomada da demanda por viagens de turismo e de eventos corporativos, flexibilização de restrições para viagens nacionais e internacionais, reabertura da temporada de cruzeiros 22/23, retomada de eventos culturais e corporativos, recomposição de malha aérea e ampliação da oferta de voos exclusivos”, informou a companhia.

Contudo, a divulgação dos resultados do segundo trimestre, revisados pela auditoria, está prevista para 9 de agosto, após o fechamento do mercado.

Wilson Ferreira cotado à presidência da Eletrobras após deixar Vibra

Porém, os analistas acreditam que apesar do otimismo, ainda corremos risco de novos momentos de isolamento com novas cepas de Covid. A empresa está otimista sim, mas alguns pontos podem frear esta recuperação como alta do dólar, juros elevados, inflação persistente e principalmente perda do poder aquisitivo da população. O pior já passou, mas uma retomada plena só a médio prazo.

Gás natural na mineração cripto é lançamento da Exxon Mobil

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada