Wilson Ferreira cotado à presidência da Eletrobras após deixar Vibra

Privatização da Eletrobras deve sair apenas em 2021
Patrocinado

Wilson Ferreira cotado à presidência da Eletrobras após deixar Vibra. Isto porque, o Presidente da Vibra Energia (VBBR3), Wilson Pinto Ferreira Júnior, deve deixar o cargo após comunicar a gestão da companhia de que tem intenção de se desligar da empresa.

Diante do fato a companhia através de nota informou, “diante de tal informação, a Companhia esclarece que iniciará os trâmites relacionados à sucessão do Diretor Presidente e reforça o seu compromisso de conduzir tal processo de forma organizada, célere e harmoniosa, seguindo as melhores práticas de processos desta natureza”, diz o comunicado sobre a saída do presidente da Vibra”.

Lucro reportado pela Weg tem queda de quase 20%

No entanto, a especulação se deve ao fato de no fim de semana o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, noticiou que Wilson Ferreira estaria em conversas para, de fato, voltar à presidência da Eletrobras.

O Radar Econômico da Veja também citou que Wilson Ferreira será o novo presidente da Eletrobras após deixar de ser CEO da Vibra para “buscar novos desafios em sua trajetória profissional”. O executivo foi um dos responsáveis para balizar a privatização da Eletrobras.

Analistas do Bradesco BBI citaram, após a divulgação das notícias, que a volta de Wilson Ferreira à Eletrobras é “só questão de tempo” e eventualmente deve ocorrer.

Suco de laranja tem alta na exportação superior a 5%

Contudo, os analistas também afirmaram que era importante uma substituição, na Vibra, por um nome de peso, dado que a companhia encontra-se em processo de transição dos combustíveis fósseis para a eletrificação – o que foi impulsionado pela compra da COMERC.

Por fim, Wilson Ferreira deve permanecer no cargo até a data do seu desligamento, que ainda não foi definida. A companhia deve divulgar o dia em comunicado.

No entanto, Ferreira assumiu o cargo de CEO da Vibra ainda no início do ano passado, vindo do comando da Eletrobras (ELET3). Antes, havia presidido a CPFL (CPFE3), de 2002 até o ano de 2016 – quando Michel Temer (MDB) o convidou para presidir a elétrica, que à época era estatal.

Analistas acreditam em crescimento da BB Seguridade

Fundo perde inquilino de escritório e deve reduzir 11% da renda