Patrocinado
Início Direitos André Mendonça aponta ‘perseguição’ em julgamento de Bolsonaro no TSE

André Mendonça aponta ‘perseguição’ em julgamento de Bolsonaro no TSE

Ministro do STF vota contra prisão de
Ministro do STF André Mendonça Imagem: STF

André Mendonça aponta ‘perseguição’ em julgamento de Bolsonaro no TSE. André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou não compactuar com o que classificou como “perseguição” em relação à votação do ministro Benedito Gonçalves do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Gonçalves votou pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por 8 anos devido a críticas ao processo eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores.

LEIA: Sem fatos para tratar com a sociedade, Lula usa live para criticar comida de banquetes

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Ex-chefe da PM preso conta a CPMI que procurou o interventor no dia das manifestações mas foi ignorado

O ministro afirmou esperar por um julgamento justo, onde os direitos não sejam infringidos com base em discordâncias ideológicas, seja por conveniência ou circunstâncias.

VEJA: Bolsonaro usa vídeo de Lupi para comentar o processo movido pelo próprio pedindo no TSE sua inelegibilidade

Mendonça disse: “Não acompanhei o julgamento, vi rapidamente pela imprensa. Voto numa direção prejudicial ao ex-presidente… O que espero é um julgamento justo. Assim como nós não queremos perseguição para um lado, assim como se critica perseguição a certos atores políticos, nós não podemos, por conveniência ou circunstância, compactuarmos com atitudes que não garantam os mesmos direitos de defesa e de justiça para quem não pensa ideologicamente como nós”.

Mendonça, que foi nomeado para o STF por Bolsonaro, fez as declarações em Portugal, onde estava participando do Fórum Jurídico de Lisboa nesta quarta-feira (28).

AINDA: Indicada de Lula ao TSE é ligada ao PT de Minas Gerais

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile