Patrocinado

A Justiça Federal devolveu a Antônio Palocci seis imóveis e cinco veículos que foram bloqueados durante as investigações da Operação Lava Jato.

A decisão é assinada pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 13.ª Vara Federal Criminal de Curitiba. O magistrado justificou a devolução alegando que não há mais “qualquer potencial obstáculo” para o ex-ministro acessar o patrimônio.

MAIS: Justiça Eleitoral ataca a democracia e utiliza meios ilegais para obter dados e censurar usuários das redes sociais mostram, documentos de jornalista americano

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Banco Central afirma que inflação acima da meta em 2023 se deve ao aumento de impostos

Palocci foi ministro nos governos Lula e Dilma. Acabou preso na Opera Lava Jato, em setembro de 2016. Palocci fechou acordo de delações e denunciou o presidente Lula (PT) por sua relação com a Odebrecht, além de detalhar a suposta venda de medidas provisórias a grandes empresários em troca de caixa dois.

O ex-ministro Antônio Palocci progrediu para o regime aberto em 06 de agosto 2019, conforme decisão do juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba.

Palocci foi condenado na Operação Lava Jato, em junho de 2017, por corrupção e lavagem de dinheiro. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reduziu a pena de 12 anos e 2 meses, da primeira instância, para 9 anos e 10 dias.

VEJA: Ministro de Lula, Rui Costa e esposa, delatados em compra de respirador fantasma na Bahia

Ele foi preso em setembro de 2016. Em novembro de 2018, o ex-ministro deixou a cadeia em Curitiba e passou a cumprir pena em regime semiaberto com recolhimento domiciliar integral monitorado pela tornozeleira, em São Paulo (SP).

Conforme a decisão, o ex-ministro – que é delator – atingiu o cumprimento necessário de pena para a progressão em 26 de junho de 2019. No mesmo despacho, o juiz também autorizou Palocci a ficar na casa da mãe, em Ribeirão Preto (SP).
A defesa de Palocci na época informou, por meio de nota, que a decisão da Justiça Federal “foi acertada e reconheceu um direito de Antônio Palocci Filho, o qual continuará colaborando com a Justiça de modo amplo e irrestrito”.

AINDA: Acesso e transparência sobre imagens dos dias 07 e 09 de 2023 de prédios federais de Brasília é negado a parlamentares por indicada de Dilma ao STJ

reus e delatores da lava jato
Situação dos envolvidos no caso Palloci em junho de 2017