Patrocinado

A rede espanhola de supermercados Dia anunciou nesta quinta-feira (21) que decidiu fazer um pedido de recuperação judicial no Brasil diante do que chamou de “persistentes resultados negativos”.

SAIBA: Brasil tem recorde de pedidos de seguro-desemprego no 1º bimestre

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Lula gastou mais de R$ 200 mil para comprar móveis pois afirmou que Bolsonaro havia levado. Os móveis foram encontrados na residência oficial

A decisão veio uma semana depois que a companhia anunciou que vai fechar 343 supermercados e 3 centros de distribuição no Brasil, permanecendo apenas em São Paulo, após cerca de 23 anos de presença no país.

A empresa anunciou anteriormente como informado aqui no Portal Investidores Brasil, que pretende focar suas operações em países com melhores condições de retorno financeiro como Argentina e Espanha.

O Dia afirmou sem dar detalhes que o pedido de recuperação tem como objetivo “tentar superar sua atual situação econômica e financeira”.

AINDA: Empreendedorismo no Brasil cai quase 20% em 2023. Abertura de empresas é menor em relação a 2022