As Loucuras que Proprietários de Apartamento na Planta mais Cometem
As Loucuras que Proprietários de Apartamento na Planta mais Cometem

 As Loucuras que Proprietários de Apartamento na Planta mais Cometem

Quem nunca sonhou com a casa própria que atire a primeira pedra. No entanto, em um país onde a educação financeira é artigo de luxo, e a maioria não sabe lidar com o próprio dinheiro.

Para qualquer pessoa com a mínima noção de finanças, as loucuras que proprietários de apartamento na planta mais cometem, são de arrepiar. Se você já cometeu estes desatinos aprenda para o futuro. Se você esta prestes a comprar ou receber as chaves de seu apartamento, cuidado!

Na euforia da conquista da casa própria, uma apartamento novinho! O proprietário quer deixar aquele ambiente da forma que sempre sonhou, “com tudo que tem direito”. É ai que começam as loucuras que podem no futuro fazer o sonho tornar-se pesadelo.

O Decorado

O apartamento decorado que foi visto na hora da compra de seu imóvel não é o que será entregue! Você terá que dispender de muito dinheiro para transformar o apartamento que irá receber em algo semelhante ao decorado. Portanto, pense bem se o investimento vale a pena.

As Loucuras que Proprietários de Apartamento na Planta mais Cometem

É muito comum a pessoa recebe as chaves e então inicia a “reforma”, um termo completamente equivoca desde o início. Como alguém pode reformar ao novo, recém entregue, nunca utilizado?

Poder até pode, e a maioria o faz. Mas pense bem, o imóvel é novinho “zero quilometro”, então cuidado! Os proprietários não gostam dos revestimentos do apartamento e simplesmente trocam tudo.Pagam pedreiros para retirar quebrar tudo e colocar tudo diferente. Trocam as pias, as fechaduras, as louças de banheiro. É um verdadeiro quebra quebra. Uma montanha de entulho se forma, e com ela o dinheiro do proprietário vai para o lixo.

O pior é que na maioria das vezes o proprietário nem tinha dinheiro para quitar o apartamento e fazer todas as “reformas”, ele financia, parcela ou algo do tipo. É um amontoado de dívidas que vai criando e nem percebe.

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento de finanças pessoais jamais faria algo assim. Este imóvel não conseguirá retornar ao proprietário tudo que despendeu nele. E o pior sem a mínima necessidade. O imóvel é novo, “zero”, então invista nele apenas o imprescindível nada mais. Caso contrário é o mesmo que tirar um carro zero quilômetro da concessionária e levar para uma oficina trocar tudo.

O padrão do imóvel não pode ser totalmente mudado

Outra questão é o padrão do bairro e condomínio. Não importa o quanto dinheiro você coloque em seu imóvel, existe um patamar de preço que aquele padrão de empreendimento pode atingir, o público a que se destina. O que gastar além disso não será diferencial e sim dinheiro perdido.

É totalmente possível você decorar e deixar seu imóvel lindo com economia, afinal ele é novo então já tem muitos encantos devido ao status de novo. Deixe as reformas e quebra-quebra para o momento que o imóvel realmente precisar de reposição de revestimentos por tempo de uso.

Caso tenha dificuldades em decorar e promover o acabamento final de seu novo lar de forma moderna e econômica entre em contato conosco. Através de atendimento@investidoresbrasil.com.br, iremos lhe ajudar neste processo. Seu apartamento pode ser único, com criatividade e utilizando apenas tudo que a construtora já colocou nele. Usando tudo aquilo que você já esta pagando e não faz sentido descartar.