Patrocinado

 As Loucuras que Proprietários de Apartamento na Planta mais Cometem

Quem nunca sonhou com a casa própria que atire a primeira pedra. No entanto, em um país onde a educação financeira é artigo de luxo, e a maioria não sabe lidar com o próprio dinheiro.

Para qualquer pessoa com a mínima noção de finanças, as loucuras que proprietários de apartamento na planta mais cometem, são de arrepiar. Se você já cometeu estes desatinos aprenda para o futuro. Se você esta prestes a comprar ou receber as chaves de seu apartamento, cuidado!

Na euforia da conquista da casa própria, uma apartamento novinho! O proprietário quer deixar aquele ambiente da forma que sempre sonhou, “com tudo que tem direito”. É ai que começam as loucuras que podem no futuro fazer o sonho tornar-se pesadelo.

O Decorado

O apartamento decorado que foi visto na hora da compra de seu imóvel não é o que será entregue! Você terá que dispender de muito dinheiro para transformar o apartamento que irá receber em algo semelhante ao decorado. Portanto, pense bem se o investimento vale a pena.

As Loucuras que Proprietários de Apartamento na Planta mais Cometem

É muito comum a pessoa recebe as chaves e então inicia a “reforma”, um termo completamente equivoca desde o início. Como alguém pode reformar ao novo, recém entregue, nunca utilizado?

Poder até pode, e a maioria o faz. Mas pense bem, o imóvel é novinho “zero quilometro”, então cuidado! Os proprietários não gostam dos revestimentos do apartamento e simplesmente trocam tudo. Pagam pedreiros para retirar quebrar tudo e colocar tudo diferente. Trocam as pias, as fechaduras, as louças de banheiro. É um verdadeiro quebra quebra. Uma montanha de entulho se forma, e com ela o dinheiro do proprietário vai para o lixo.

O pior é que na maioria das vezes o proprietário nem tinha dinheiro para quitar o apartamento e fazer todas as “reformas”, ele financia, parcela ou algo do tipo. É um amontoado de dívidas que vai criando e nem percebe.

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento de finanças pessoais jamais faria algo assim. Este imóvel não conseguirá retornar ao proprietário tudo que despendeu nele. E o pior sem a mínima necessidade. O imóvel é novo, “zero”, então invista nele apenas o imprescindível nada mais. Caso contrário é o mesmo que tirar um carro zero quilômetro da concessionária e levar para uma oficina trocar tudo.

O padrão do imóvel não pode ser totalmente mudado

Outra questão é o padrão do bairro e condomínio. Não importa o quanto dinheiro você coloque em seu imóvel, existe um patamar de preço que aquele padrão de empreendimento pode atingir, o público a que se destina. O que gastar além disso não será diferencial e sim dinheiro perdido.

É totalmente possível você decorar e deixar seu imóvel lindo com economia, afinal ele é novo então já tem muitos encantos devido ao status de novo. Deixe as reformas e quebra-quebra para o momento que o imóvel realmente precisar de reposição de revestimentos por tempo de uso.

Caso tenha dificuldades em decorar e promover o acabamento final de seu novo lar de forma moderna e econômica entre em contato conosco. Através de [email protected], iremos lhe ajudar neste processo. Seu apartamento pode ser único, com criatividade e utilizando apenas tudo que a construtora já colocou nele. Usando tudo aquilo que você já esta pagando e não faz sentido descartar.