Atividades da CSN são interrompidas em Minas

CSN tem lucro bilionário no terceiro quebra queixo
Patrocinado

Atividades da CSN são interrompidas em Minas. A CSN Mineração (CMIN3) e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) anunciaram nesta segunda-feira (10) a interrupção temporária das atividades na mina Casa de Pedra, próximo ao município de Congonhas (MG), por causa das “intensas chuvas registradas na região Sudeste do Brasil nos últimos dias”.

Operações da Vale são paralisadas em Minas devido a chuvas

Desta forma, “ainda em razão das chuvas, [a CSN Mineração] explicou que a operação portuária de carregamento de minério no Terminal de Carvão (Tecar) no porto de Itaguaí (RJ) também está suspensa em virtude do alto grau de umidade verificado no local”,

E assim, em comunicado ao mercado divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a CSN Mineração informou que a expectativa é de retomar as atividades “nos próximos dias”.

Barragem de rejeitos transborda em Nova Lima Minas Gerais

Em conclusão, a CSN disse que tomará “todas as medidas necessárias para a manutenção de sua operação, respeitando os cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades” e reforça “a retomada gradual das atividades assim que as condições climáticas permitirem”.

Contudo, outras mineradoras tem paralisado as atividades. A Usiminas (USIM5) paralisou temporariamente as operações de sua controlada Mineração Usiminas (Musa), na região de Itatiaiuçu. Segundo a empresa, as chuvas estão em níveis “expressivamente superiores à média histórica” e diz que não há prazo definido para retomada.

Ações americanas devem ter queda expressiva diz Guru de Wall Street

E ainda, a empresa também informou que acionou o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração (PAEBM) para sua Barragem Central da Musa, desativada desde 2014.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada