Patrocinado

O bilionário Elon Musk, chefe do Doge (Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos), compartilhou uma publicação nas redes sociais sobre atos programados pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante de sua gestão caótica, marcados para 16 de março em diversas cidades do país.

LEIA: Ranking sobre corrupção destaca Brasil com o pior resultado da história

A postagem, que traz imagens dos protestos que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, foi feita no X por Mario Nawfal, fundador do “IBC Group”, especializado em projetos que envolvem criptomoedas.

VEJA: Os três poderes terão aumento de salário em fevereiro, veja quanto cada um irá ganhar

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique

SAIBA: Lula usa gravata de R$1700 em discurso que fala que “vai educar o povo a não comprar para segurar a inflação”

O texto que acompanha as fotos diz haver uma mobilização em 120 cidades brasileiras para atos pelo impeachment de Lula, pedindo o impeachment do petista. “Acusações de corrupção e má gestão econômica alimentam descontentamento e organizadores esperam presença massiva”, diz a postagem.

SAIBA: Governo Lula desapropria fazenda há mais de 60 anos com a…

Os atos por melhorias no Brasil foram sugeridos pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que divulgou, em 24 de janeiro, as manifestações. “16/03 – e se a gente na rua para tirar o Lula?”, afirmou Nikolas, no X.

MAIS: Milei segue caminho oposto a Lula. Em um ano de governo coloca a inflação da Argetina em menor patamar de 5 anos..

O congressista afirmou que só viu o clamor da internet e decidiu aderir à manifestação popular. Declarou que não está encabeçando o protesto.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também fez publicações convocando a população para as manifestações contra o presidente. “É pelo #FORALULA! Mas pedindo também pelo respeito a nossa Constituição, mais uma vez, que estaremos JUNTOS nas ruas no dia 16 de março! 16/03 eu vou, e você?”, escreveu, no X, Zambelli, que teve o mandato cassado e está inelegível por 8 anos após decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), o que ainda cabe recurso.

AINDA: Senador que está com salário retido expõe negligência de Rodrigo Pacheco diante de violações de seus direitos por Moraes

O órgão entendeu que a congressista abusou de poder político para disseminar o que o TSE, decidiu ser “desinformação” eleitoral em 2022. Entretanto, apenas parlamentares de oposição a Lula tem sofrido com processos de cassação. Janones, aliado de Lula, tem denúncia de prática de “Rachadinha”, e inclusive escreveu um livro onde afirma que falou mentiras nas redes sociais durante período eleitoral, e nada foi feito contra ele até o momento.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada