Patrocinado

Banco do Brasil de Olho no Financiamento Agrícola

Segundo a assessoria do BB, a nova ferramenta proporciona maior comodidade aos produtores rurais e agiliza o tempo de resposta. O cliente não precisa se deslocar até uma agência para solicitar o financiamento. A ferramenta ainda oferece atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia, e permite o acompanhamento da proposta por smarthphone.

Diversas pesquisas já apontaram que o setor que menos tem sofrido com a crise é o agrícola. E o Banco do Brasil quer surfar nesta onda. O Investimento Agro Digital, vai permitir que os clientes enviem propostas de financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos destinados à produção agropecuária. O lançamento aconteceu durante a Agrishow, em Ribeirão Preto.

Ao fazer a simulação do seu financiamento, o produtor poderá verificar as linhas de crédito que melhor atendem suas necessidades. Após o envio da proposta, o gerente de relacionamento do Banco do Brasil será automaticamente alertado e poderá adotar os procedimentos para dar seguimento à solicitação.

Na Agrishow

Banco do Brasil liberou R$ 77 milhões em operações de crédito no primeiro dia da Agrishow. O montante representa crescimento de 120% na comparação ao valor registrado em 2016. O BB estima liberar R$ 3 bilhões para os visitantes da feira. Com objetivo em soluções ao financiamento de máquinas e equipamentos.

Uma das atrações da instituição é a linha Investe Agro, que permite o financiamento de máquinas novas ou usadas, de fabricação nacional ou importadas. Inclusive as máquinas da “linha amarela”, veículos de carga, embarcações e aeronaves. Também financia iniciativas para correção do solo, reforma de pastagens, aquisição de animais para cria e reprodução e em culturas de longa duração, como lavoura de cana-de-açúcar e lavoura de café.