A Lista dos Mais Ricos do Mundo Cresceu 13%, Segundo a Forbes

A Lista dos Mais Ricos do Mundo Cresceu 13%, Segundo
Na contramão das expectativas o número de bilionários cresce
Patrocinado

Recorde de Bilionários Registrado pela Forbes

Em meio a tantos questionamentos sobre crise e desenvolvimento econômico das nações, um setor parece estar avesso a esta problemática. O seguimento dos bilionários não para de crescer. Pelo menos é o que revela a lista da Forbes.

O último ano foi recorde para as pessoas mais ricas do mundo, já que o número de bilionários saltou 13% de 1.810 para 2.043. É a primeira vez que a Forbes registra mais de 2.000 fortunas. Seu patrimônio líquido total subiu 18% para 7,67 trilhões de dólares, também um recorde. A mudança no número de bilionários foi a maior nos 31 anos de história da Forbes.  Os vencedores desde a lista do ano passado superaram os perdedores em mais de três para um.

Quem são eles?

E se alguém ainda tem dúvida de quem é o primeiro da lista, nada muda neste quesito ha quatro anos. isto mesmo, Bill Gates. Ele é o número um mais rico e a pessoa mais rica no mundo para 18 dos 23 anos passados. Ele tem uma fortuna de 86 bilhões de dólares, ante 75 bilhões no ano passado. Jeff Bezos da Amazon teve o melhor ano de qualquer pessoa no planeta, adicionou 27,6 bilhões de dólares à sua fortuna. Agora no valor de 72,8 bilhões de dólares.

Já Warren Buffett teve o segundo melhor ano. Seu salto foi de 14,8 bilhões de dólares em 12 meses. Suficiente para ele recuperar o segundo lugar de Amancio Ortega, fundador da cadeia de roupas espanhola Zara. A fortuna de Ortega subiu US $ 4,3 bilhões desde o ano passado, mas ele ainda caiu para o quarto lugar no mundo, incapaz de acompanhar os ganhos de outros.

A lista tem muitos nomes já frequentadores desta classificação apenas com mudança de posição. No entanto, foram 195 recém-chegados. A China Continental teve a mais nova fortuna de dez dígitos com 76. Os EUA foram o segundo com 25.

Novatos notáveis ​​incluem Patagonia sportswear fundador Yvon Chouinard; O fundador da Viking Cruises, Torstein Hagen, da Noruega; O magnata dos fundos de hedge dos EUA Cliff Asness e dois de seus sócios; E John e Patrick Collison, cidadãos irlandeses que co-fundaram o San Francisco Stripe, que permite pagamentos on-line.

John Collison, de 26 anos, agora é o bilionário mais jovem do mundo, apenas dois meses mais novo do que o Evan Spiegel, da Snapchat. Os Collisons são dois de apenas quatro bilionários que se tornaram afortunados tão jovens. Os outros dois são os co-fundadores.

Os EUA continuam a ter mais bilionários do que qualquer outra nação. Recorde de 565, acima de 540 há um ano. A China está a se recuperar com 319. A Alemanha tem a terceira posição com 114 e Índia, com 101.