Patrocinado
Início Renda Variável Bill Gates compra fatia da Heineken após patrocinar estudo sobre risco do...

Bill Gates compra fatia da Heineken após patrocinar estudo sobre risco do consumo de bebida alcoólica

Bill Gates compra fatia da Heineken após patrocinar estudo sobre risco do consumo de bebida alcoólica. Apesar de dizer anteriormente que “não é um grande bebedor de cerveja”, Bill Gates comprou uma participação de US $ 902 milhões na cervejaria holandesa Heineken.

LEIA TAMBÉM: Microsoft demite 100% da equipe de metaverso

O bilionário adquiriu uma participação de 3,76% na Heineken Holding NV, controladora da Heineken, em 17 de fevereiro, de acordo com um documento apresentado à Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda. Ele comprou 6,65 milhões de ações da empresa de cerveja diretamente, de acordo com o documento, e outras 4,18 milhões de ações através do Bill and Melinda Gates Foundation Trust.

Inscreva-se em nosso boletim informativo para as últimas notícias e conteúdos exclusivos – entregues em sua caixa de e-mail

O valor da participação total de Gates valia cerca de 848 milhões de euros, ou cerca de US$ 901,6 milhões, até o fechamento do mercado na sexta-feira, o dia da transação.

O cofundador da Microsoft disse anteriormente que não gosta de cerveja.

Em um tópico “Ask Me Anything” no Reddit em 2018, Gates foi questionado sobre qual é sua cerveja favorita.

SAIBA AINDA: CPMI dos atos de janeiro em Brasília já tem assinaturas necessárias e vai ocorrer

“Eu não sou um grande bebedor de cerveja”, escreveu Gates em resposta à pergunta, acrescentando que, se ele for a jogos de beisebol, por exemplo, ele “beberá cerveja leve para acompanhar a vibração de todos os outros bebedores de cerveja”.

Em julho passado, foi publicado um estudo sobre os riscos para a saúde do consumo de álcool que recebeu financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates, que o bilionário e sua ex-esposa, Melinda French Gates, começaram décadas atrás. O estudo descobriu que “intervenções mais fortes” são necessárias, especificamente para pessoas mais jovens, “para reduzir a perda substancial de saúde global atribuível ao álcool”.

VEJA ESTA: CDC dos Estados Unidos não recomenda múltiplas doses contra Covid-19

A Fundação Bill & Melinda Gates não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

Mas o cofundador da Microsoft já investiu em uma empresa de cerveja antes.

Muito antes de seu post no Reddit e do estudo de saúde, Gates comprou uma participação de US $ 392 milhões em uma das maiores cervejarias do México, a Femsa, em 2007. A Femsa, que é a maior engarrafadora da Coca-Cola, vendeu sua cervejaria para a Heineken em 2010 e agora está se desfazendo da Heineken, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

INFORMAÇÃO: CUT dá calote de mais de R$ 200 mil em direitos autorais de artistas

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile