Patrocinado

Boletos Vencidos Podem Ser Quitados em Qualquer Banco

A partir de hoje boletos vencidos acima de 100 reais podem ser quitados em qualquer banco. A mudança é parte de um processo gradual da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).Ela que prevê que todos os boletos sejam registrados em uma nova plataforma de cobrança até novembro.

Os bancos não vão mais aceitar o pagamento de boletos acima de 100 reais que não estejam cadastrados no novo modelo. É importante ressaltar que, mesmo com agências fechadas em finais de semana, consumidores podem pagar boletos em caixas eletrônicos, terminais de autoatendimento 24 horas, apps e sites de bancos. No entanto, o pagamento só será compensado no próximo dia útil.

O objetivo do novo sistema  é reduzir o risco de erro no cálculo de multas e encargos. A empresa emissora do boleto deve registrar na nova plataforma todas as informações do documento, como o seu CPF ou CNPJ, data de vencimento, valor, nome e número do CPF ou CNPJ do pagador.

Caso você não consiga pagar um boleto é provável que o mesmo tenha sido emitido na plataforma antiga. Desta forma você deverá quitar o débito diretamente com o credor.