Bolsonaro tem conta no Banco do Brasil América encerrada compulsoriamente. O Banco do Brasil encerrou a conta do ex-presidente, Jair Bolsonaro. O braço do BB (BBAS3) nos Estados Unidos informou que a conta foi aberta em dezembro de 2022 e, após encerramento, valores foram transferidos para outra conta de Bolsonaro no Brasil.
Durante o questionamento sobre a motivação para o encerramento da conta de Jair Bolsonaro, o banco declarou que nenhuma de suas partes se pronunciará sobre o ocorrido por motivos de sigilo bancário.
Sabe-se que Bolsonaro vem enfrentando uma verdadeira cassada em todas as áreas de sua vida, desde que deixou a presidência. Entre elas dificuldades junto da Justiça brasileira envolvendo multas que surgem quase que diariamente. Somando no total 7 casos, o ex-presidente do Brasil teve uma conta no Banco do Brasil bloqueada com valor superior a R$ 447 mil como objetivo de garantir o pagamento das multas.
AINDA: Ministros do STF mudam votos e acenam a Lula, após Barroso afirmar, “nós vencemos o bolsonarismo”
Segundo as informações divulgadas, o ex-presidente foi condenado a pagar os valores por conta de ações realizadas no cargo da presidência durante a pandemia. Enquanto ele era presidente nada fizeram, agora com Lula no poder a perseguição é constante.
A principal queixa é sobre as participações em reuniões populares ao ar livre onde circulava sem máscara.
LEIA: Procurador naturaliza abuso e autoritarismo de olho em manutenção do cargo, afirma O Globo
Após a ocorrência e a imputação das multas sobre Jair Bolsonaro, o Banco do Brasil e outras instituições tiveram a “obrigação” de congelar suas contas bancárias. Entretanto, apoiadores de Bolsonaro iniciaram diversas arrecadações via Pix para auxiliar no pagamento dos valores devidos.
O Banco do Brasil tem na presidência indicação ao cargo de Lula, que em diversos vídeos que circulam pela internet afirma que voltou para se vingar.
Bolsonaro e diversos outras pessoas com ideologia semelhantes a dele, políticos e cidadãos comuns tem sido sufocados financeiramente com multas e processos constantemente.
VEJA: Cartão corporativo de Lula tem gastos milionários no exterior