Bolsonaro usa vídeo de Lupi para comentar o processo movido pelo próprio pedindo sua inelegibilidade. Bolsonaro usou suas redes sociais para mostrar a parcialidade e mudança brusca de discurso do Ministro da Previdência de Lula, Carlos Lupi (PDT), que moveu ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pedindo a retirada de seus direitos políticos.
LEIA: Sem fatos para tratar com a sociedade, Lula usa live para criticar comida de banquetes
Durante a votação que ocorreu nesta terça-feira, 27, a posição do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, foi de argumentar a favor da inelegibilidade de Bolsonaro. Benedito Gonçalves é conhecido como o ministro do “tapinha na cara’, visto que no dia da posse de Lula, o então assumindo presidente deu “carinhosamente” três tapas no rosto de Gonçalves. Além disto no mesmo dia o mesmo ministro ao se dirigir para posse de Lula, passa por Alexandre de Moraes, presidente do TSE e afirma discretamente, “missão dada, missão cumprida”.
MAIS: Juiz extigue processo de Bolsonaro contra Lula por danos morais
O ex-presidente Jair Bolsonaro resgatou declarações de 2021 feitas pelo atual ministro da Previdência Social e presidente do PDT, Carlos Lupi. Bolsonaro enfrenta acusações do PDT de abuso de poder político e uso inadequado dos meios de comunicação, relativas a uma reunião fechada e na qual convidou o então presidente do TSE, que não compareceu, com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho do ano passado.
AINDA: ONU aponta aumento de crimes ambientais na Amazônia pelo PCC e Comando Vermelho
Gonçalves apontou na sessão de ontem que Bolsonaro utilizou a oportunidade para transmitir “lives” questionando a confiabilidade do sistema eleitoral.
Contrapondo esta visão, Bolsonaro recorreu às redes sociais para compartilhar um vídeo no qual Lupi declara: “Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera.” (veja o vídeo abaixo)
VEJA: Ministro de Lula multiplica patrimônio em 30 vezes