O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai leiloar um conjunto de joias e doar para a Santa Casa de Juiz de Fora. Bolsonaro ressaltou que as joias pertencem a ele. A declaração aconteceu neste sábado, no Recife. Uma multidão que acompanhava o ex-chefe de executivo aplaudiu a decisão dele.
SAIBA: “Lula foi eleito para resolver a biografia dele e Brasil vai pagar o preço”, afirma economista
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo
A decisão de Bolsonaro foi tomada após o Tribunal de Contas da União determinar, na última quarta-feira, que o presidente Lula (PT) não precisaria devolver um relógio de luxo que ganhou em 2005, em seu primeiro mandato. A peça está avaliada em R$ 60 mil. A decisão do TCU abrange presentes recebidos por Bolsonaro e outros ex-presidentes. A Corte salientou que não existe uma lei específica para isso.
MAIS: Governo Lula sugere imposto maior para veículos elétricos
A Santa Casa de Juiz de Fora foi a unidade de saúde que atendeu Bolsonaro quando ele levouo uma facada na barriga, em 2018. À época, ele era candidato à presidência e estava fazendo campanha na cidade mineira.
LEIA: TCU isentou Lula de sanções sobre relógio de luxo, Bolsonaro também deve ser beneficiado