Patrocinado

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil), da cidade de São Paulo, entrou com uma ação no Ministério Público Federal (MPF) denunciando o deputado Guilherme Boulos (PSOL; foto) por improbidade administrativa, em um suposto caso de rachadinha.

AINDA: Alcolumbre faz a “gambiarra da gambiarra”, em sabatina dupla inédita na CCJ, afirma senador

Na ação, Nunes apresenta um comprovante de pagamento de um assessor do gabinete de Boulos na Câmara, Josué Rocha, referente a um acordo do deputado com um homem que o processou por violação de direito autoral.

A operação movimentou R$ 4.800 reais e foi efetuada em 28 de abril deste 2023.

LEIA: Governo paga em dois dias R$ 10 bilhões em emendas

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Senador Márcio Bittar aponta falhas do governo Lula e nega voto a Dino

O vereador, então, afirma que Boulos reconheceu o episódio e afirmou à imprensa que “Josué Rocha, coordenador da equipe, reconhecendo o erro [no uso do direito autoral], efetuou o pagamento”.

“É nítido que o Representado utilizou a estrutura do gabinete de Deputado Federal para o pagamento de um acordo celebrado, ou seja, um de seus assessores que não possui qualquer relação com a demanda quitou-a”, afirma Nunes na ação.

O vereador também afirma que o gabinete de Boulos havia pago corretamente os direitos autorais, relacionados à publicação de uma fotografia em uma postagem nas redes sociais datada de 6 de março de 2023.

LEIA: Indicado por Lula à PGR: “Liberdade de expressão não é plena”

“A versão divulgada para imprensa demonstra claramente o desvio de dinheiro público, ou pelo desvirtuamento da remuneração do Sr. Josué (rachadinha), ou pelo pagamento indevido da empresa Oliva.AG [empresa responsável pela gestão das redes do deputado], que recebeu sem ter prestado os serviços para os quais foi contratada”, diz Nunes.

A ação do vereador que mira Boulos está no contexto da pré-campanha para as eleições municipais de São Paulo, a serem disputadas no final de 2024. O deputado federal é um dos pré-candidatos na disputa.

A pré-campanha para as eleições municipais na cidade de São Paulo também conta, em especial, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, e os deputados Kim Kataguiri (União Brasil) e Tabata Amaral (PSB).

MAIS: Governo Lula vai comprar energia da Venezuela através de Irmãos Batista