Patrocinado

Enquanto os países evoluídos declaram o Hamas como terrorista, Lula se recusa a fazê-lo. Estados Unidos, Japão, Paraguai, União Europeia, Canadá, Reino Unido, Austrália entre outros já consideram Hamas uma organização terrorista.

SAIBA: Imagens sobre agressão à Moraes na Itália mostram o magistrado agredindo verbalmente o acusado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

A Comissão Europeia disse nesta segunda-feira (9) que vai colocar todo o seu portfólio de ajuda ao desenvolvimento para os palestinos, no valor de 691 milhões de euros (cerca de R$ 3,765 bilhões), sob revisão.

Com o anúncio, todos os pagamentos foram imediatamente suspensos.

SAIBA: Movimentos feministas em silêncio diante de estupros em massa cometidos e divulgados pelos terroristas do Hamas

O embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte, secretário da África e do Oriente Médio, disse que uma possível classificação do Hamas como grupo terrorista pelo Brasil será debatida no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Na avaliação, o Brasil segue o que é determinado pela ONU, que não classifica o Hamas como um grupo terrorista. É importante lembrar que países como África, China e Rússia também tem peso na ONU.

AINDA: MST apaga nota após declarar ‘apoio total e irrestrito’ ao Hamas

– Os desdobramentos políticos de um conflito, como o conflito em Israel-Palestina, é algo que está sendo tratado no Conselho de Segurança e, no momento, no mês de outubro, presidido pelo Brasil, essas questões serão objeto de consideração no âmbito do Conselho de Segurança – disse o embaixador, em coletiva realizada nesta quarta-feira (11), no Palácio do Itamaraty.

LEIA: Hamas parabeniza Lula e agradece apoio aos palestinos

No último domingo (8), o Brasil convocou uma reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU para tratar sobre os ataques de Hamas contra Israel. Sobral disse que, por enquanto, ainda não há indicação de uma nova reunião do Conselho, mas que o embaixador Sérgio França Danese, representante permanente do governo brasileiro junto à ONU, está engajado em fazer consultas com os membros do Conselho de Segurança para “obter consensos”

MAIS: Boulos apoia terrorismo do Hamas e perde suporte pré-campanha