As posições estão invertidas no país quanto o assunto é a população pagadora de impostos e os políticos que são escolhidos e sustentados pelo povo.
Enquanto grande parte dos trabalhadores brasileiros retoma a batalha para alimentar sua família nesta Quarta-feira de Cinzas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e integrantes do Congresso Nacional mantém suas rotinas de privilégios.
LEIA: Pochmann quer mudar as estatísticas do IBGE e do PIB
O petista, desembarcou, hoje, no Cairo, capital do Egito, em sua 1º viagem internacional de 2024 para se alinhar a países totalitários. Enquanto os 513 deputados e 81 senadores somente voltam a trabalhar na segunda-feira (19).
LEIA: Judiciário e Executivo estão alinhados contra Bolsonaro, afirma monitor da democracia
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe nosso canal no Whatsapp Clique aqui
AINDA: Novo PGR tem primeira atitude para frear STF e contesta decisão de Toffoli em multa da J&F
Mesmo com calendário apertado pelas eleições municipais de 2024 e suposto foco na regulamentação da reforma tributária, alargando a arrecadação e apertando o pagador de impostos, e segundo Rodrigo Pacheco tem bradado, a regulação da internet, que por sinal já tem leis para a mesma.
SAIBA: Maioria dos brasileiros mais de 70%, não sabem algo bom realizado pelo governo
Após desembargar no Egito, na agenda que também prevê uma visita à Etiópia, Lula não deve trabalhar nesta quarta. Em seu ócio bancado pelos brasileiros, o petista e a primeira-dama Rosângela Silva, a “Janja”, cumprem “agenda particular” de visitas às pirâmides e ao Novo Museu do Egito, este ainda fechado ao público.
Nas agendas de sessões do Congresso Nacional, não constam sessões plenárias ou de comissões, para amanhã e sexta.