Patrocinado

Braskem tem proposta bilionária para aquisição do controle da companhia. A Unipar (UNIP6) enviou neste sábado (10) uma proposta não vinculante para aquisição do controle acionário da Braskem (BRKM3), atualmente de titularidade da Novonor (antiga Odebrecht). Segundo o jornal Valor Econômico, o valor da operação deve girar em torno de R$ 10 bilhões somente pelas ações de controle da petroquímica.

AINDA: Propriedade da Suzano está sob controle de “invasores profissionais” no Maranhão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A operação ainda envolve o pagamento parcial de dívidas da Novonor junto aos bancos credores e a possibilidade da companhia continuar com uma participação minoritária indireta na Braskem, diz a proposta.

Atualmente, o valor da dívida da Novonor com seus cinco maiores credores, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil e BNDES, chega a quase R$ 14 bilhões.

SAIBA: Petrobras e Banco do Brasil na lista de dividendos. Confira datas de corte da semana

Segundo a proposta, a Unipar fará uma oferta pública de aquisição de ações para acionistas minoritários da Braskem detentores de ações ordinárias e ações preferenciais classe A e classe B.

Além disso, haverá outra oferta para aquisição de até a totalidade das ações preferenciais classe A representadas por ADRs e listadas no New York Stock Exchange.

LEIA: Itaú negocia venda de operações na Argentina

“A Operação deverá conter condições normais nesse tipo de operação, tais como negociação dos documentos vinculantes, realização de auditoria na Braskem, aprovação das autoridades competentes, aprovação dos Bancos Credores, dentre outras”, informou a Unipar.

A companhia ainda informou que, no momento adequado, vai negociar com a Petrobras, que detém 36,2% das ações ordinárias da Braskem.

ENTENDA:  Brasil é o 2º país que mais cobra imposto de empresas e consequentemente população