Patrocinado
Início Governo Lula 3 Canal progressista woke de Eduardo Moreira anuncia sociedade com Felipe Neto

Canal progressista woke de Eduardo Moreira anuncia sociedade com Felipe Neto

O youtuber Felipe Neto tornou-se sócio do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), um veículo que difunde a ideologia woke de esquerda e se denomina como educacional e cultural, que se define com “uma postura clara progressista”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), durante transmissão ao vivo da edição do ICL Notícias.

LEIA: Crise financeira faz Felipe Neto demitir funcionários, seguidores criticam

Neto irá se juntar a Eduardo Moreira, fundador do canal, e a Rafael Donatiello, CEO e sócio-fundador do ICL, no conselho do veículo de comunicação. Durante o anúncio, Eduardo rasgou elogios ao influenciador.

O veículo é critico severo de Arthur Lira, presidente da Câmara e Felipe Neto após chamar Lira de “excrementíssimo”, foi processado por ele e tornaram-se desafestos.

SAIBA: Preço da picanha sobe forte em 2024 e contraria promessa de Lula

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: As mentiras que Lula contou sobre a Vale e seus objetivos que derrubaram as ações

– O Felipe é o melhor do país na criação de conteúdo para redes, o que será sensacional para o ICL. Além disso, ele possui uma capilaridade gigantesca na internet brasileira. Juntos podemos levar conhecimento e informação de qualidade para cada vez mais brasileiros – declarou.

Em sua fala, Felipe Neto alfinetou a Jovem Pan.

– Esquece Jovem Pan. Jovem Pan não tem que ser rival do ICL porque está comendo poeira e vai comer muito mais poeira – disse.

Segundo Neto, o público precisa de acesso a um veículo progressista em “um país dominado pelo conservadorismo”.

– Sou um grande admirador do ICL já há algum tempo. É fundamental que o grande público tenha acesso a um veículo progressista em um país dominado pelo conservadorismo. Por acreditar no propósito do ICL, senti que deveria fazer parte dessa mudança e incentivar ainda mais a guinada do projeto.

MAIS: Projeção de aumento de despesas é quase 350% superior ao aumento de receitas do governo Lula. R$ 20,7 bilhões contra R$ 6,4 bilhões respectivamente

O youtuber disse ainda que pretende tornar o canal mais popular e transformá-lo em uma versão digital do “padrão Globo de qualidade”.

O Instituto Conhecimento Liberta (ICL) é descrito como uma empresa de educação, mídia e cultura. Sua estrutura conta com uma plataforma de cursos e um portal de notícias diárias.

O ICL se defini como independente que não é patrocinado por ninguém. Entretanto, tem parceria com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), e inúmeros sindicatos e associações. Entre os livros divulgados pelo ICL está A China no Capitalismo Contemporâneo, materiais com o viés woke e marxista.

LEIA: Cidadão que afirmou que “Gilmar Mendes é uma vergonha para o Brasil”, está sendo processado no STF mesmo sem foro privilegiado. Advogado alerta para silêncio da OAB

Em seu canal no YouTube, o veículo publica documentários sobre história e política, enaltecendo figuras do progressismo e esquerda, como Paulo Freire. O canal também conta com uma série de vídeos dedicados à família Bolsonaro – com tom bastante crítico – como os intitulados Bolsonaro por um Fio, O Cofre dos Bolsonaro, entre outros.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile