Patrocinado

Um veículo oficial da embaixada brasileira em Sófia, na Bulgária, teria sido detido na fronteira com a Turquia com cerca de 55 quilos de cocaína. A informação foi divulgada pelo jornal búlgaro 24 Chasa.

LEIA: Dino comete crime de responsabilidade em comissão da Câmara

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Resultados de empresas e política afastam investidores e Bolsa cai

Segundo o jornal búlgaro, o automóvel teria entrado na Turquia pelo posto de controle de Kapıkule, na região noroeste do país, após vir de uma vila no sul da Bulgária. A droga teria sido encontrada em diferentes partes do veículo. Foram detidos por tráfico de drogas o motorista e uma outra pessoa.

MAIS: Mercado mostra bandeira amarela para a Petrobras

Como o Brasil trata a notícia do tráfico de cocaína

– Com referência às notícias recentes circuladas em meios de comunicação búlgaros e turcos relativas à apreensão de veículo diplomático brasileiro na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, a Embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização – diz o comunicado.

– O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente – relatou a pasta brasileira

AINDA: “Marcola não é chefão do PCC, tem muita gente grande envolvida e políticos”, afirma integrante

O Itamaraty, por sua vez, afirmou que o veículo foi furtado das dependências da embaixada por um funcionário local, de nacionalidade búlgara, e disse que o ato criminoso não teve a participação de qualquer integrante do serviço exterior brasileiro.