Patrocinado

Os clientes do Nubank foram surpreendidos com um e-mail informando que a compra e venda da criptomoeda Nucoin, criada na blockchain Polygon, não será mais permitida. A fintech anunciou que a negociação das Nucoins será encerrada definitivamente em 15 dias, e a comercialização do token já está suspensa para evitar grandes volatilidades na cotação do ativo.

O banco tem feito uma série de mudanças de seus serviços e deixado os clientes na mão. O fim das operações com opções foi um deles. Em vários casos os clientes tem amargado prejuízos.

SAIBA: Ex-funcionário do Ministério dos Direitos Humanos que denunciou ministro de Lula pede proteção. Ele é candidato a prefeitura pelo PT

Segundo o Nubank, a partir de agora, as Nucoins só poderão ser utilizadas como parte de um programa de fidelidade, servindo para resgatar benefícios em produtos oferecidos dentro da plataforma. O banco também indicou que novas modalidades de benefícios serão incorporadas ao programa da criptomoeda, como descontos no “Shopping do Nu”.

LEIA: Mais de 1,5 milhões de brasileiros já assinaram petição para impeachment de Moraes

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: STF retira sigilo de contas bancárias dos brasileiros e “viola garantia constitucional de sigilo bancário”

Fim da Negociação de Nucoins
A decisão de interromper a negociação de Nucoins gerou diversas reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Muitos usuários se mostraram insatisfeitos com o fim das transações. Um cliente relatou que possui R$ 41 em Nucoin que não consegue vender, enquanto outro afirmou que comprou milhares de Nucoins com dinheiro, e não as obteve como cashback ao utilizar o cartão da fintech.

Para os clientes que possuem pelo menos R$ 100 em Nucoin, o Nubank informou que será possível resgatar o valor em pacotes de outras criptomoedas, como Bitcoin (BTC) e USDC. A instituição também ofereceu a possibilidade de descongelamento manual das Nucoins congeladas para resgate, sem a necessidade de aguardar o prazo original de descongelamento.

Os clientes interessados em trocar suas Nucoins por BTC ou USDC precisarão preencher um termo de declaração de troca disponibilizado pela fintech. Neste documento, eles reconhecem que “o Nubank não se responsabiliza por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes da troca de Nucoins por Bitcoin e USDC”.

MAIS: Como evitar que o governo Lula confisque valores parados no Banco com a nova aprovação do Congresso.

Qual a Reação dos Clientes perante a Decisão do Nubank?

Outro cliente do Nubank comentou que comprou Nucoins por ser uma criptomoeda, e não pelos benefícios. “Não comprei benefícios. Comprei cripto. No e-mail avisaram também que vão encerrar as vendas em 15 dias e, no mesmo parágrafo, avisam que suspenderam as vendas. Algo que eles disseram que iriam fazer em 15 dias”, questiona.

Reclamações e Frustrações de Clientes Nubank

A decisão repentina de encerrar as negociações de Nucoins deixou muitos clientes frustrados e com dúvidas sobre o futuro de seus investimentos. No “Reclame Aqui”, as queixas vão desde a impossibilidade de vender as moedas até o sentimento de prejuízo por parte dos usuários que adquiriram o ativo com dinheiro.

MAIS: Após banimento do X site Twitter Files Brazil expõe ao mundo “crimes de Moraes”

Além da Nucoin, o Nubank permite a negociação de uma série de criptomoedas em sua plataforma. O fundador da fintech, David Vélez, já disse que autorizou o banco a ter até 1% do caixa em moedas digitais, o que demonstra o engajamento da empresa com o universo das criptomoedas.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada