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A parte de investimentos do Nubank denominada Nuinvest não irá mais operar como vinha fazendo. Tudo será integrado em um único aplicativo. Entretanto algumas operações não serão mais oferecidas pelo Banco/Corretora entre elas as operações com opções.

Porém, o Nubank já parou de permitir que os clientes operem opções e recebemos inúmeras reclamações de clientes que não foram avisados adequadamente sobre o fato e estão posicionados na plataforma. Apenas após parar de trabalhar com opções aparece na plataforma um aviso sobre o fato. Na plataforma não foi colocada nenhum aviso anterior. Os clientes também não receberam avisos e orientações de forma satisfatória para se prepararem.

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Uma cliente antiga do Nubank relatou que não consegue fazer rolagem de suas opções na plataforma e que não recebeu comunicação sobre o fato. Ao procurar a ajuda da plataforma foi informada que talvez o e-mail enviado tenha ficado na caixa de spam. Sem conseguir rolar suas opções lhe foi oferecido a opção de liquidar a posição, porém a operação por ela programada não cabe liquidação de posição no momento e sim rolagem, algo que a Nubank diz não fazer mais.

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A investidora então pediu para transferir imediatamente suas opções para outra corretora, lhe informaram que estaria disponível após três dias, algo que também atrapalharia a rolagem programada. Porém a investidora aceitou, e foi fazer a transferência de custódia no sistema da Nubank/Nuinvest para outra corretora o sistema não aceitou a transferência, pois dava erro. Ela passou mais algumas horas tentando explicar para inúmeros atendentes que precisava transferir sua custódia para outra corretora e o sistema dava erro.

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“Eu não acreditei quando me forneceram um formulário para imprimir e assinar juntamente com cópia de documento com foto para mandar para eles”, eu não tinha impressora nunca precisei e a transferência é urgente. Então questionei, o problema no sistema não fui eu que criei, vocês pararam de oferecer um serviço que eu uso estava usando e não fui adequadamente informada e agora o problema é meu”, desabafou a investidora.

O Nubank colocou o aviso na plataforma após desativar o serviço com clientes estando ainda posicionados

Ela ainda completou, “veja que absurdo esta corretora faz com o cliente, eles obrigam você a usar um aplicativo para tudo, e agora querem que eu imprima um papel? Quando querem o cliente resolvem tudo para você, agora que o cliente está lá criam problemas e mais problemas, mau consegui trabalhar hoje e não consegui resolver esta questão. Quem faz investimentos sabe que temos grande risco então é tudo programado e agora eles estão destruindo tudo e provavelmente terei mais prejuízos. Não consigo rolar as opções lá e também o sistema não aceitou transferir porque está com problemas”.

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A cliente do Nubank finalizou dizendo, “para atender de forma correta o cliente não fizeram, mas para tentar me enfiar uma conta violeta garganta abaixo estão trabalhando, mas depois desta situação que estou passando não recomendo a ninguém tem outras opções”, concluiu.

Estamos abertos para resposta do Nubank.