Patrocinado

Após exibir forte volatilidade, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou o pregão desta segunda-feira (08) praticamente estável, mas com mais uma marca histórica.

LEIA: Justiça determina suspensão de conselheiro da Petrobras indicado por Lula

O Ifix encerrou com ligeira queda de 0,01% (após ajustes), aos 3.421 pontos, depois de renovar mais um recorde no movimento intradiário ao alcançar os 3.424 pontos.

Entre os mais de 100 FIIs listados, o Habitat II (HABT11) exibiu a maior alta, de 1,78%, engatando três dias seguidos de ganhos.

SAIBA: Antônio Palocci que denunciou o “pacto de sangue” de Lula com a Odebrecht tem bens devolvidos pela justiça referente a Lava Jato

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

Em contrapartida, o Hectare CE (HCTR11) derreteu 4,79%, chegando a cair mais de 10% ao longo do pregão, com investidores digerindo a redução do valor em mais de 17% do dividendo a ser pago este mês, como também um movimento de correção após o salto de 21,5% em março.

MAIS: Mundo volta os olhos para o Congresso Nacional após denúncias de Elon Musk a Moraes

Além disso, o plano de recuperação judicial da empresa Gramado Parks (GPK) foi aceito hoje pelos credores, durante assembleia geral. Agora, o processo será encaminhado para homologação na Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul (RS).

O HCTR11 é exposto a Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Gramado Parks que, em 2023, em meio a atrasos de pagamento, provocou uma grande crise do FII e de outros do segmento de recebíveis. Fundo imobiliário de shopping faz desdobramento de cotas. O fundo imobiliário Capitânia Shoppings (CPSH11) fará desdobramento de cotas na proporção 1 para 10.

VEJA: Empresa com quase 80 anos de produção de herméticos alerta sobre risco de não conseguir manter suas operações