Patrocinado

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta segunda-feira que a Justiça de São Paulo determinou a suspensão do conselheiro Sérgio Machado Rezende do exercício do cargo, segundo comunicado da estatal ao mercado.

A companhia afirmou que a decisão foi proferida pela 21ª vara federal de São Paulo a partir de uma ação popular.

A decisão ocorreu, segundo comunicado da Petrobras, por “suposta inobservância de requisitos do estatuto social da companhia na indicação”.

SAIBA: Antônio Palocci que denunciou o “pacto de sangue” de Lula com a Odebrecht tem bens devolvidos pela justiça referente a Lava Jato

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Redução imediata de impostos pode salvar empregos no Brasil

“A Petrobras buscará a reforma da referida decisão por meio do recurso cabível”, afirmou a empresa.

A decisão foi tomada no âmbito de uma ação popular, em curso na 21ª Vara Federal de São Paulo, baseada em suposta inobservância de requisitos do estatuto social da Petrobras na sua indicação.

Sérgio Machado Rezende é um dos membros do conselho indicados pela União e ocupa uma vaga no colegiado desde abril de 2023 indicado por Lula. Ele é ex-ministro de Ciência e Tecnologia, tendo ocupado a posição entre 2005 e 2011 nos antigos governos petistas.

MAIS: Os segredos de Prates para ajudar parentes e amigos

Em outubro, a Justiça de São Paulo havia indeferido pedido do deputado federal Leonardo Siqueira (Novo-SP), autor da ação popular, para realização de assembleia da Petrobras, mas havia pedido documentos sobre a indicação dos conselheiros.