No início do mês, a ministra Nísia Trindade (Saúde) levou uma comitiva de oito pessoas para Juiz de Fora (MG), usando para isso a mordomia de jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB).
Enquanto o governo Lula começa a pensar em opções para reduzir despesas através de aposentadoria de militares, outros membros como a ministra Nísia continuam a gastar o dinheiro público.
Com seu cargo negociado pelo governo Lula (PT) com parlamentares do PP, a ministra parece aproveitar o tempo que lhe resta de poder. O passeio era para dar uma força, neste ano eleitoral, à prefeita Margarida Salomão (PT), que disputa a reeleição.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
O pretexto de tudo foi a inauguração de uma unidade básica de saúde. No voo de retorno, a ministra fez gentileza com chapéu alheio oferecendo carona à deputada Ana Pimentel (PT-MG).
Com a cabeça a prêmio, a ministra usa a mordomia enquanto é tempo. A viagem a Minas durou menos de 24 horas e saiu muito cara.
MAIS: Brasil tem novo recorde com mais de 5 milhões de casos de dengue sob Lula
Na última pesquisa em Juiz de Fora (registro no TSE MG-09439/24), a prefeita petista lidera intenções de voto, mas não será fácil.
A ministra viajou na companhia de três dos assessores da área de imprensa, um segurança e um assessor de “relações parlamentares”.
A informação é da Coluna Cláudio Humberto.