Patrocinado
Início Cripto Blockchain Como a Halving Pode Afetar a Valorização da Bitcoin

Como a Halving Pode Afetar a Valorização da Bitcoin

Como a halving pode afetar a valorização da bitcoin. O período que uma determinada criptomoeda tem redução de sua distribuição na internet recebe o nome de halving. A ultima halving que aconteceu com o Bitcoin foi no final de junho de 2016. Antes da halving, a cada dez minutos eram distribuídos um bloco com 25 bitcoins. Após a halving, passaram a ser distribuídos um bloco com 12.5 Bitcoin a cada dez minutos. Sendo assim, a distribuição caiu pela metade.

Como o intervalo entre uma halving e outra é de 4 anos. Em 2020 teremos a próxima halving da bitcoin. Cada moeda tem uma quantidade de blocos de distribuição diferentes e o período da Halving de cada uma delas também tem uma data diferente.

A cada 2,5 minutos são distribuídos na rede um bloco com 25 Litecois (LTC). Este ano, após a Halving, a quantidade de Litecois por blocos será reduzida pela metade. Será distribuído apenas um bloco com 12,5 litecois a cada 2.5 minutos.

A vantagem da litecoin sobre a bitcoin, é o tempo em que os blocos para mineração são distribuídos na rede. Enquanto a rede bitcoin distribui um bloco a cada dez minutos, a rede Litecois distribui a mesma quantidade de moedas em apenas 2.5 minutos. Ou seja, a mineração de litecoin é quatro vezes mais rápida que a do bitcoin.

Desta forma a cada quatro anos a distribuição de moedas na internet cai pela metade. Este fator pode ser um indicativo para uma maior alta de preços das moedas nos ano seguinte.

.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile