Patrocinado
Início Variedades Compras em Moeda Estrangeira no Cartão tem Cotação da Moeda do Dia

Compras em Moeda Estrangeira no Cartão tem Cotação da Moeda do Dia

Agora você tem mais uma razão para pensar qual é a melhor operadora de cartão de crédito

Agora você pode ter a fatura fechada pela cotação do dia da compra

Compras em Moeda Estrangeira no Cartão tem Cotação da Moeda do Dia

Chega de sufoco na hora de comprar com o cartão em moeda estrangeira. Fazíamos as compras sem ter ideia do valor que seria pago no dia do vencimento da fatura. Isto porque o valor da cotação da moeda era o do dia do fechamento da fatura. Ou seja, a operadora de cartão quem decidia quando fechar.

O Banco Central aprovou nesta quarta-feira (23/11) a Circular 3.813, que altera a regulamentação cambial quanto à conversão em reais dos gastos realizados em moeda estrangeira. Gastos realizados por meio de cartões de crédito de uso internacional e à forma de pagamento de operações com o exterior.

As operadoras de cartão de crédito internacional poderão oferecer ao cliente a opção de pagamento da fatura pelo valor equivalente em reais. Isto é, da data de cada gasto em moeda estrangeira. A adoção dessa sistemática está condicionada à oferta pelo emissor do cartão e à aceitação do cliente. A opção de pagamento pelo valor equivalente em reais na data do pagamento da fatura será mantida.

Portanto, a regra já esta vigente, mas é necessário que você verifique se sua operadora de cartão esta oferecendo esta opção e em caso positivo, o que é necessário para aderir a mesma.

O Banco Central  também ampliou as formas de pagamento para aquisição de bens e serviços no exterior. Válida para empresas que prestam serviço de pagamento internacional de comércio eletrônico. Anteriormente, o único meio permitido para tais pagamentos era o cartão de uso internacional. Agora, a transferência bancária e o cartão de uso doméstico ou internacional podem ser usados para esse fim.

Fique atento as operadoras que irão oferecer esta opção aos clientes. Gostou da matéria curta e compartilhe!

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile