O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que está feliz por ter indicado o primeiro ministro comunista da Suprema Corte.
VEJA: Ana Hickmann e Correia tem três dias para quitar R$1,6 milhões, determina justiça
Dino foi aprovado pelo Senado Federal na quarta (13), com 47 votos favoráveis, 31 contrários e duas abstenções. O ex-governador do Maranhão deve assumir a vaga deixada por Rosa Weber em fevereiro do ano que vem.
LEIA: Cassação de mandato de Sérgio Moro é endossada pelo Ministério Público
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
AINDA: Mondelez Brasil troca CEO que faz parte do Conselhão de Lula
– Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista. Um companheiro da qualidade de Flávio Dino – disse.
AINDA: Pacheco e Alcolumbre garantiram a Lula aprovação de Dino no Senado, afirma Estadão
Lula participou da 4ª Conferência Nacional de Juventude que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os presentes aplaudiram a fala do petista e gritaram pelo nome do novo ministro.