Patrocinado

A Mondelez dona da Lacta e várias marcas mundiais anunciou a troca de CEO no Brasil. A partir de 1º fevereiro de 2024, a cadeira vai ser assumida por Maximiliano Cardoso, que está na Mondelez International há mais de duas décadas. Atualmente, ele é presidente da WACAM, unidade de negócios da companhia que engloba Colômbia, Peru, Equador, Chile, Caribe e América Central.

LEIA: Governo paga em dois dias R$ 10 bilhões em emendas

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Senador Márcio Bittar aponta falhas do governo Lula e nega voto a Dino

Embora a empresa seja dona de marcas famosas no país, ela mesma não era muito conhecida pelo público consumidor. Porém, após protagonizar uma insatisfação nas redes sociais por escolher Felipe Neto como garoto propaganda do chocolate Bis no final de outubro passado, a empresa ficou bastante conhecida.

A escolha do influenciador que usa termos bastante pejorativos para com aqueles que são divergentes com suas ideologias políticas deixou os consumidores bastante insatisfeitos e uma campanha nas redes sociais foi feita para boicote ao Bis.

O fato de o CEO da Mondelez Brasil (MDLZ34), no caso Liel Miranda, fazer parte do Conselhão de Lula junto com Felipe Neto, acabou deixando uma parcela do público descontente com a empresa, a qual para o consumidor não deve ter posicionamento ideológico ou político.

Algumas marcas da empresa são:

  • BELVITA
  • BIS
  • BUBBALOO
  • CHICLETS
  • CLIGHT
  • CLUB SOCIAL
  • DIAMANTE NEGRO
  • FRESH

De acordo com comunicado da companhia, Cardoso começou na Mondelez há 23 anos, em Buenos Aires, na Argentina, e “teve uma carreira ascendente em marketing na América Latina”. Ele trabalhou por duas vezes no Brasil. A primeira, entre 2007 e 2009, quando foi responsável pelo segmento de Club Social/Savory Biscuits. A segunda, entre 2015 a 2017, quando liderou o negócio de chocolate.

LEIA: Moro escondeu voto favorável a Dino, segundo Estadão

Como presidente da WACAM, está há cinco anos em Bogotá, na Colômbia, reconhecida como melhor unidade de negócios da Mondelez Internacional.

Os resultados da Mondelez Brasil para o último trimestre do ano serão divulgados apenas em 2024. “Sob a liderança de Cardoso a organização alcançou resultados notáveis, como um aumento significativo em receita, participação de mercado e construiu uma equipe de alto desempenho para executar a Visão 2030”, diz a nota da empresa, citando seu plano estratégico para os próximos anos.

VEJA: Boulos é denunciado por prática de rachadinha à PGR

Maximiliano Cardoso vai substituir o atual CEO da Mondelez no Brasil, Liel Miranda, que ocupava o cargo desde 2019.

Segundo a empresa Miranda irá para a Alpargatas, dona da Havaianas, para assumir o comando da companhia a partir do ano que vem. Ele entra no lugar de Luiz Fernando Edmond, que ocupava a presidência da dona da Havaianas interinamente, desde que Roberto Funari anunciou sua saída.