Patrocinado

Conta bancária sem tarifa para sua empresa é uma realidade. Hoje em dia cuidar da rentabilidade dos negócios é vital. Isto porque a concorrência faz com que as empresas precisem cada vez mais apertar suas margens.

E para isso seus custos e despesas precisam ser repensados. Você já fez as contas de quanto dinheiro anualmente sua empresa tem jogado no lixo com tarifas bancárias? Se não fez estas contas esta na hora de pensar sobre isso!

Até um tempo atrás apenas pessoas físicas encontravam mecanismos para ter suas contas sem tarifas bancárias. Mas felizmente a realidade agora é outra.

Se você esta iniciando sua empresa ou mesmo já tem a sua ha algum tempo, pode melhorar sua despesas. Atualmente diversos bancos e fintechs já estão possibilitando a abertura de contas pessoa jurídica sem tarifas.

As fintechs são regulamentadas pelo Banco Central e estão competindo com os grandes bancos de igual para igual. No entanto, tem oferecido um custo menor ou até zero a seus clientes.

Embora a Receita Federal não obrigue é aconselhavel que os empreendedores possuma uma conta corrente Pessoa Jurídica para tratar das questões financeiras da empresa.

Isto porque, com uma conta exclusiva fica muito mais fácil controlar os rendimentos e separar o patrimônio pessoal do patrimônio da empresa.

Em contrapartida, com a conta PJ gratuita é possível o pagamento de contas, transferências e outras movimentações. Quem atua no mercado sabe a importância de contar com uma conta para resolver questões do dia a dia. Em adição, a conta corrente PJ transmite mais segurança para as negociações com clientes.

Atualmente você não apenas encontra contas Pessoa Jurídica gratuita com também a digital. O que facilita muito a vida do empreendedor, que não precisa perder tempo em fila de banco.

Benefício da Conta Digital

Conta digital, Nubank e Inter são opções de conta PJ sem tarifa de manutenção ou abertura da conta. O fato de ser gratuita não significa que não conte com benefícios. Na verdade, eles são vários. Entre eles a possibilidade de pagamento de contas e transferências gratuitas entre contas simples.

Todas essas ferramentas podem ser utilizadas pelo cliente sem custo. Por exemplo, algumas empresas oferecem também o cartão de crédito sem anuidade. Tudo para que empreendedores possam simplificar seus negócios e potencializar seus resultados financeiros. A cada dia novas instituições estão abrindo novas oportunidades e nós estamos de olhos para trazê-las a nossos leitores.

No entanto, se você é fã das contas em instituições físicas, e também quer economizar na conta PJ. Existem opções fantásticas com tarifas bem reduzidas. Que trataremos em um outro post.

Se você tem uma empresa ou esta iniciando sua e precisa de ajuda para potencializar seus resultados torne-se membro do Clube Investidores Brasil. Desta forma você terá conteúdo e até mesmo mentoria para que seu negócio se desenvolva de forma crescente e sustentável.