Copom mantem Selic a 13,75% com temor por política fiscal. O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano, ficando em linha com a expectativa do mercado.
Em seu comunicado, o Banco Central reforçou preocupação em relação às perspectivas fiscais, destacando que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados.
SAIBA MAIS: Presidente do Peru alvo de impeachment dissolve o Congresso é preso ao fugir
“O BC fez uma pequena mudança no balanço de risco da inflação, colocando que a incerteza em relação ao arcabouço fiscal ela é elevada”, afirma Marco Caruso, economista-chefe do Banco Original.
“É um comunicado que indica que precisa de mais detalhes antes de mexer na Selic, não é uma postura de alguém que está pronto para mudar sua estratégia”. Não existe nada no sentido econômico do novo governo, nem mesmo o Ministro.
LEIA: Posto 100% elétrico é inaugurado pela Vibras Energia
O segundo analistas, comunicado continua ressaltando que existem fatores de risco relacionados à inflação e que continuam vigilantes.
Ele destaca que os dirigentes da autoridade monetária dão atenção especial ao desenrolar dos eventos futuros por conta da política fiscal.
“O Banco Central, de fato, começa a demonstrar um pouco mais de preocupação no que diz respeito ao âmbito fiscal e isso, de fato, vai impactar as suas decisões político-monetárias.”
VEJA TAMBÉM: Ministros do STF violaram leis e código de ética com viagem paga por Doria
@NEGOCIOSEMESCALA – Instragram mais informações patrocinadas