Corporativo da semana com Marfrig e outras empresas. A semana terá algumas questões importantes no meio corporativo. O BTG Pactual (BPAC11) trabalha em uma engenharia financeira que resulte na atração de um novo sócio controlador para a Braskem (BRKM5), a informação é do Estado sem revelar como obteve a informação.
Goldman Sachs aponta risco para o dólar
Desta forma, o banco estuda comprar R$ 15 bilhões em dívidas da Novonor junto aos bancos e dar ações da Braskem como garantia. Em seguida o BTG lançaria uma oferta secundária de ações para diluir sua participação. Entre os candidatos naturais a controlador da Braskem citados pela reportagem estão o Apollo Global Management e a holding J&F.
Por outro lado, a Cia. Brasileira de Alumínio (CBAV3) contratou bancos para uma possível oferta secundária de ações detidas pela Votorantim, segundo comunicado. A CBA dobrou de valor de mercado desde o IPO em julho e sua decisão de ampliar a capacidade de produção nos próximos meses foi bem recebida pelos investidores.
Pontos de atenção para a movimentação do mercado
E ainda, na segunda-feira (04), a Odontoprev reúne os acionistas em AGOE. Entre os assuntos da pauta, está a proposta de desdobramento de ações na proporção de 1 para 10.
Já na terça-feira (05), a EDP-Energias do Brasil (ENBR3) reúne os acionistas em AGO para aprovar os resultados e eleger os membros do conselho.
Para a quinta-feira (07), acontece a definição de preço por ação em oferta da Fras-Le.
Por fim, na sexta-feira (08), a Marfrig reúne os acionistas em AGO para discutir a destinação do lucro líquido de 2021.