Goldman Sachs aponta risco para o dólar

Dólar Termina Semana em sua Menor Cotação dos Últimos Meses
Dólar Termina Semana em sua Menor Cotação dos Últimos Meses
Patrocinado

Goldman Sachs aponta risco para o dólar. E assim, em relatório o Goldman afirma que, entre os desafios, “está o fato de que os Estados Unidos têm uma parcela relativamente pequena do comércio global em comparação com o domínio do dólar nos pagamentos globais”, bem como uma “posição de ativos externos líquidos em deterioração, com dívidas externas crescentes” e “enfrenta problemas geopolíticos, como a guerra da Rússia na Ucrânia”.

Dados de investidor estrangeiro da B3 foram aumentados por erro

Desta forma, o Goldman Sachs fez um alerta aos Estados Unidos. Segundo o banco, a dominância do dólar está em risco, uma vez que a moeda “está lidando com alguns dos mesmos desafios que a libra britânica enfrentou no início de 1900”. Os analistas do banco, de acordo com o Business Insider, “disseram que o dólar enfrenta uma série de desafios semelhantes aos enfrentados pela libra esterlina antes de cair”.

Entretanto, na sexta-feira (1º), a moeda norte-americana fechou a R$ 4,667, em seu menor valor nos últimos dois anos.

Nelson Tanure tem fundos investigados por inside trading

No entanto, os analistas afirmam, “os investidores internacionais ficaram cada vez mais relutantes em manter a libra esterlina depois que o país acumulou grandes dívidas na Segunda Guerra Mundial”.“Se a dívida de um emissor de moeda de reserva crescer em relação ao PIB, eventualmente os estrangeiros podem ficar relutantes em manter mais dela”, escreveram.

Por fim, os economistas ainda dizem que “as grandes dívidas dos EUA, decorrentes do fato de ser um grande importador de mercadorias, podem ser um problema particular”.