Criptomoedas em risco com guerra entre Rússia e Ucrânia

Conheça exchange congelou empresas de criptoativos para investir com segurança´criptomoedas queda
Patrocinado

Criptomoedas em risco com guerra entre Rússia e Ucrânia. Não se tem falado sobre os riscos da guerra sobre o mundo do dinheiro virtual. No entanto, ele se mostra extremamente frágil em momentos como este. Isto porque entre os vários fatores a se considerar em uma guerra, estão a escassez energética que afeta inúmeras áreas, entre elas a internet e tecnologias em geral.

Desta forma, a negociação das moedas virtuais se torna impossível, tornando nulo seu poder de compra ou venda de qualquer item. Um fato como este pode derrubar o valor de mercado dos ativos virtuais e consequentemente das empresas que os controlam em alguma escala.

Entretanto, caso você acredite que isto é improvável, basta avaliar como as cripto vem caindo nos últimos dias. A maior parte dos especialistas tem atribuído as quedas a questões de mineração entre outros. Nada se tem falado sobre a influência da guerra neste cenário. Seria porque, a exposição da fragilidade dos ativos destruiria sua escalada estratosférica?

Jogo “jogue para ganhar” é aposta da Warner em parceria com empresa de blockchain

Contudo, a guerra esta ai, e com ela agora não é mais possível esconder as fragilidades do mundo virtual.

Ucrânia proíbe negociação de dinheiro eletrônico devido a guerra

O banco central da Ucrânia proibiu a emissão de dinheiro eletrônico e o reabastecimento de carteiras eletrônicas após a invasão da Rússia. O Banco Nacional da Ucrânia anunciou uma série de resoluções na quinta-feira em conexão com a lei marcial agora em vigor em todo o país.

E assim, entre elas, o banco ordenou “suspender os emissores de dinheiro eletrônico, reabastecer carteiras eletrônicas com dinheiro eletrônico e distribuir dinheiro eletrônico aos bancos emissores de dinheiro eletrônico”.

Contudo, não está claro se a medida se estende a criptomoedas ou outras moedas digitais. No ano passado, o banco central recebeu permissão para emitir uma moeda digital de banco central (CBDC). Porém, é provável que dinheiro eletrônico valide qualquer meio virtual. No fechamento desta matéria o Bitcoin apresentava queda de quase 5% cotado a pouco mais de U$35500.

Melhor investimento para momentos de incerteza é o Ouro

No entanto, neste contexto, apesar de não haver uma confirmação, o dinheiro eletrônico citado na decisão provavelmente se refere à moeda fiduciária em formato digital, como a mantida em uma conta do PayPal ou em um banco digital de aplicativo de dinheiro.

E por fim, as ordens também suspendem o mercado de câmbio; limitam saques das contas bancárias dos consumidores; e proíbem a retirada de moeda estrangeira das contas dos clientes.

Lucro reportado pela Minerva superior a 30% no comparativo anual