CSN adquire negócio de cimento da Holcim valor superior a 1 bilhão de dólares

CSN adquire negócio de cimento da Holcim valor superior a R$ 1 bilhão
Patrocinado

CSN adquire negócio de cimento da Holcim valor superior a 1 bilhão de dólares. Em nota a CSN3, disse que o acordo adiciona uma capacidade produtiva à da CSN Cimentos de 10,3 milhões de toneladas de cimento por ano por meio de plantas estrategicamente localizadas no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, além de substanciais reservas de calcário de alta qualidade e unidades de concreto e agregados.

Aeris e Nordex fecham acordo bilionário para energia eólica

Contudo, em nota a Holcim informou hoje (10) que concordou em vender negócios de cimento no Brasil para a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). Divulgou que o desinvestimento no valor base de US$ 1,025 bilhão reduzirá significativamente seu índice de dívida.

Ainda segundo a CSN, o acordo se insere na estratégia de expansão da CSN Cimentos em meio à recuperação do consumo de cimento no Brasil, “demonstrando a capacidade da empresa de assumir papel de destaque no setor”.

Marcopolo vai fornecer transporte de passageiros em projeto que liga linha 13-Jade da CPTM ao Aeroporto de Guarulhos

Entretanto, com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de 16,3 milhões de toneladas ao ano e “presença cada vez mais abrangente no território nacional como um produtor relevante e de baixo custo”.

No entanto, a CSN comunicou em fatos relevantes que, “são esperadas relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão da base de clientes”.

Rodada de investimentos de fintech recebe investimento milionário da Minerva

Em conclusão, a Holcim em comunicado explicou que este desinvestimento é mais um passo em nossa transformação para nos tornarmos líder global em soluções de construção sustentáveis ​​e inovadoras. Nos dando flexibilidade para continuar investindo em oportunidades de crescimento atraentes”, disse o presidente-executivo da Holcim, Jan Jenisch.