Patrocinado
Início Economia e Dinheiro CVM Alerta Sobre Atuação Irregular de Empresa de Opções Binárias

CVM Alerta Sobre Atuação Irregular de Empresa de Opções Binárias

CVM Alerta Sobre Atuação Irregular de Empresa de Opções Binárias

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) enviou alerta ao mercado de valores mobiliários e o público em geral sobre a atuação irregular da empresa Smartex International, também conhecida como Olymp Trade, na captação de clientes para a realização de operações em opções binárias.

De acordo com o Ato Declaratório (CVM 16.898), emitido pela área técnica, a empresa não possui autorização da Autarquia para captar clientes residentes no Brasil, por não integrar o sistema de distribuição previsto em Lei (6.385/76). A SMI apurou que a empresa anunciava os serviços de realização de operações em opções binárias inclusive por meio da página www.olymptrade.com.

As opções binárias baseiam-se em negociações sobre a variação de preços de determinados ativos, tais como ações, moedas estrangeiras e commodities. Essas características se incluem à definição de contrato derivativo, portanto, ao conceito legal de valor mobiliário.

A CVM determinou a imediata suspensão de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento no mercado de opções binárias ou quaisquer outros derivativos.

Caso não seja cumprida a determinação, a empresa estará sujeita à multa cominatória diária no valor de R$ 1.000,00.

Além disso, sem prejuízo de responsabilidades pelas infrações já cometidas antes da publicação deste Ato, poderá haver imposição das penalidades cabíveis após o regular processo administrativo sancionador.

Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte da referida empresa, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile