Patrocinado
Início Cripto Blockchain CVM Regulamenta as Ofertas de Investimento Participativo Online

CVM Regulamenta as Ofertas de Investimento Participativo Online

CVM Regulamenta as Ofertas de Investimento Participativo Online
CVM regulamenta crowdfunding

CVM Regulamenta as Ofertas de Investimento Participativo Online

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou uma circular para orientar os administradores de plataformas eletrônicas de investimento participativo. O objetivo é explicar sobre o envio, à Autarquia, do formulário inicial de ofertas de crowdfunding.

O novo participante do mercado estará submetido a registro na CVM. Dentre suas obrigações informacionais, consta o envio de formulário contendo informações dispostas no Anexo 27-I da nova norma. O envio deve ocorrer na data de início de cada oferta realizada nos termos da Instrução CVM 588.

A regulamentação foi das ofertas de distribuição de valores mobiliários nos moldes de crowdfunding. E estabeleceu, na figura das plataformas eletrônicas de investimento participativo, papel relevante enquanto gatekeepers. Assumiu um conjunto de responsabilidades perante os investidores e a CVM.

Os formulários deverão estar gravados em formato PDF (não editável e pesquisável). O limite de envio é de, no máximo, 10 arquivos e 15MB totais por protocolo.

Os participantes que não cumprirem a determinação da ICVM 588 estarão sujeitos a pagamento de multa diária. O valor da multa é R$ 500, sem prejuízo do disposto no art. 11 da Lei 6.385/76.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile