Circula nas redes sociais, um vídeo no qual Mosab Hassan Yousef, filho do xeique Hassan Yousef, um dos cofundadores do Hamas, expõe as táticas e métodos aplicados pelo grupo terrorista.
Hoje cristão, Mosab comenta que chegou a ter um papel ativo no Hamas e que foi levado pelos sentimentos de raiva e vingança a agir contra Israel.
Nessa sua jornada como extremista palestino, ele chegou a ser preso e levado para o centro de interrogatórios israelenses.
Sua trajetória foi relatada no livro Son of Hamas (Filho do Hamas, em tradução livre), onde ele conta como deixou a organização após questionar o sofrimento causado aos inocentes palestinos e israelenses.
LEIA: Jovem arma e lidera moradores contra terroristas e evita massacre em comunidade de Israel
– Hamas não se importa com a vida dos palestinos, israelenses ou americanos. Eles não se importam nem com as suas próprias vidas. Eles consideram morrer por sua ideologia e sua adoração religiosa – disse Mosab. (VEJA VÍDEO ABAIXO)
E continua:
– A destruição do Estado de Israel não é o objetivo final do Hamas. O objetivo final do Hamas é construir o que significa um Estado Islâmico em todas as outras civilizações. Esse é o objetivo desse movimento.