Patrocinado
Início Pensando o Mundo Dinheiro não Traz Felicidade, Afirma Warren Buffett

Dinheiro não Traz Felicidade, Afirma Warren Buffett

Foto: CNBC

Dinheiro não traz felicidade, afirma Warren Buffett. “Eu não estava infeliz quando eu tinha 10 mil dólares quando eu saí da escola”, afirmou Buffett .

De acordo como Bilionário as pessoas tendem a pensar que ter mais dinheiro as deixará mais felizes. Por exemplo, se você tem 100 mil dólares e é uma pessoa infeliz pode imaginar que 1 milhão de dólares vai fazer você feliz, mas isso não vai acontecer, afirmou Buffet em entrevista a CNBC.

Em adição, ele explicou que mesmo que uma pessoa ganhe milhões de dólares, a felicidade desaparecerá quando ela “olhar em volta”. Isto porque ela verá pessoas com 2 milhões de dólares. “Você não ficará mais feliz se duplicar seu patrimônio líquido”, comentou ele. Isso porque dinheiro não traz felicidade.

Entretanto Warren Buffett, tem uma patrimônio superior a 91,1 bilhões de dólares. Mas ele afirma que acima de tudo, ter mais dinheiro não é a chave para a felicidade. Depois disto, o magnata dos negócios admitiu que gostava dos dias em que tinha apenas uma fração de seu patrimônio líquido.

“Em vez de deixar sua felicidade ser definida pelo que você não tem ou com a rapidez com que ganha dinheiro.você pode se divertir muito enquanto enriquece”.

Dados de Estudo

Em termos de felicidade, o tempo é realmente a moeda fundamental, foi a descoberta de uma pesquisa recente. A pesquisa foi publicada na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências. Em conclusão, os pesquisadores descobriram que “o tempo é a nova moeda essencial para muitas pessoas”.

Há dois anos, Buffett disse que se contentaria em ganhar $ 100 mil dólares por ano. Em outras palavras porque ele já tem um investimento que o fez feliz. Trata-se de sua casa, comprada em 1958, na qual ele ainda vive.

“Se uma casa me deixasse muito mais feliz e custasse 100 milhões de dólares eu a compraria. No entanto, para mim, essa é a casa mais feliz do mundo. Isto porque ela tem memórias, e as pessoas voltam e todo esse tipo de coisa ”, disse Buffett em entrevista a PBS Newshour.

E você, o que pensa sobre a relação dinheiro x felicidade?

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile