Patrocinado

O Banco Central (BC) admitiu que não tem um sistema de controle de dinheiro que as ONGs da Amazônia recebem no Brasil, mostra documento da comissão parlamentar de inquérito CPI que investiga o terceiro setor na Floresta.

A CPI interpelou a autarquia para entender como funciona a fiscalização do dinheiro de fora que entra no Brasil para abastecer as ONGs.

SAIBA: Imagens sobre agressão à Moraes na Itália mostram o magistrado agredindo verbalmente o acusado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Barroso busca meios para excluir Marques e Mendonça dos julgamentos do 08 de janeiro na Suprema Corte

Um dos objetivos da ONG é dar mais transparência à distribuição de recursos do Fundo Amazônia abastecido com recursos do exterior, afirmou o presidente da CPI das ONGs Plínio Valério, durante a sessão na comissão 15/08/2023.

“Apesar de não haver sistema de controle específico para a entrada de recursos estrangeiros direcionados às ONGs, todas as operações de câmbio independentemente de valor ou de finalidade são informadas pelas instituições autorizadas no sistema câmbio do BC”, ponderou a autoridade monetária.

MAIS: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

No documento o BC informou que com a legislação e regulamentação vigentes as pessoas físicas e as pessoas jurídicas podem comprar e vender moeda estrangeira sem limitação de valor desde que observada a legislação ,as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional e a regulamentação editada pelo BC.

LEIA: Morte de brasileiro em Israel por ataque terroristas do Hamas é confirmada