Dividendos da Petrobras devem ser maiores em 2021

Dividendos da Petrobras devem ser maiores em 2021
Patrocinado

Dividendos da Petrobras devem ser maiores em 2021. Acordo fechado entre Petrobras e chinesas no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, poderá contribuir para que a petroleira atinja meta de endividamento antecipadamente e possa elevar dividendos ainda neste ano, disseram analistas do Credit Suisse, em relatório.

A Petrobras vem afirmando que Búzios é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. No fato relevante, a empresa apontou mais de 11 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) recuperáveis no ativo.

Para investir em pirâmide de bitcoin síndico é acusado de desvio financeiro

Outro fator importante para redução da dívida, segundo o banco, é que a Petrobras também anunciou na sexta-feira (11)que enviou carta à BR Distribuidora pedindo cooperação para a implementação de uma oferta secundária visando a venda de sua participação restante na companhia, de 37,5%.

Tesla pode aceitar bitcoin novamente Musk nega manipulação

A venda dos papeis da distribuidora – que ainda não tem data para acontecer – poderia representar 2,3 bilhões de caixa potencialmente ainda em 2021, segundo Credit Suisse. Em um relatório separado, os analistas Bruno Amorim e Joao Frizo, do Goldman Sachs, também apontaram o acordo em Búzios como positivo, destacando que ele poderia contribuir para alguma redução adicional na dívida bruta da Petrobras.

Compra de títulos de dívida é antecipada pela CSN

E ainda, o Credit Suisse ressaltou que a Petrobras tinha um caixa de US$ 12,5 bilhões no fim do primeiro trimestre, podendo ainda se desfazer de parte dele para reduzir a dívida. O acordo tornou-se necessário após a Petrobras, em consórcio com as parceiras CNODC e CNOOC, arrematarem em um leilão em 2019 os excedentes de óleo do contrato da cessão onerosa de Búzios, sob regime de partilha. A petroleira venceu 90% dos volumes, enquanto as chinesas levaram 5% cada.