Os documentos incluíam mapas e planos que indicavam a intenção do Hamas de matar ou fazer reféns entre a população civil
Socorristas israelenses descobriram documentos sobre os corpos de terroristas do Hamas que detalham as intenções do grupo de prejudicar civis e crianças em idade escolar, conforme compartilhado com a NBC News.
Os documentos incluíam mapas e planos que indicavam a intenção do Hamas de matar ou fazer reféns entre a população civil.
Um documento rotulado como “Top Secret” descreve um plano para um ataque a Kfar Sa’ad, orientando a “Unidade de Combate 1” a “conter a nova escola Da’at” e a “Unidade de Combate 2” a “coletar reféns”, “revistar o centro juvenil Bnei Akiva” e “revistar a antiga escola Da’at”.
LEIA: Partidos da esquerda “tem humanidade seletiva”, alerta Estadão
Outro documento intitulado “Manobra Top Secret” descreve um plano para as unidades do Hamas protegerem diferentes lados de Kfar Sa’ad, com ordens para maximizar as baixas e capturar reféns, especificando até mesmo o uso de um refeitório para esse fim.
As autoridades israelenses estão atualmente examinando uma coleção maior de documentos que revelam a coleta sistemática de informações do Hamas sobre kibutzim na fronteira com Gaza e planos de ataque específicos para cada aldeia, com foco intencional em atingir mulheres e crianças.
AINDA: Lacta contrata influenciador para publicidade e redes iniciam campanha contra a marca e Bis
Falando anonimamente devido à investigação em andamento, um funcionário das IDF expressou espanto com a extensão do planejamento por trás deste ataque terrorista em massa, afirmando: “Nunca vi esse tipo de planejamento detalhado” para um ataque terrorista em massa.
Latest exclusive: https://t.co/Cy4Cs707MQ
— Anna Schecter (@annaschecter) October 13, 2023